Comissário Egídio (Márcio Vito) chega na casa de Sebastião (Roberto Cordovani) para prendê-lo. Sebastião esbraveja: "O que esse negro...", mas é logo interrompido pelo Comissário e é preso, no capítulo desta quinta-feira (12).

Dom Pedro,Domitila,Novo Mundo,Novela,Globo,resumo,benedita,gravidez,grávidas,herdeiros,leopold
Divulgação/TV Globo
Sebastião é preso e ameaça Cecília e Libério em "Novo Mundo"


Em outro núcleo de "Novo Mundo", Dom Pedro (Caio Castro) faz um acordo com Sebastião (Roberto Cordovani) para que o criminoso fale tudo o que sabe sobre Thomas (Gabriel Braga Nunes), após isso, o príncipe ignora uma carta de Domitila (Agatha Moreira), e Chalaça (Romulo Estrela) observa.

Piatã (Rodrigo Simas) decide revelar a todos sua origem e Jacira (Giullia Buscacio) o apoia. Dom Pedro (Caio Castro) decide ir a São Paulo acabar com as rebeliões e Leopoldina (Letícia Colin) teme que o marido encontre Domitila (Agatha Moreira).

Dom Pedro (Caio Castro) nomeia Leopoldina (Letícia Colin) a Princesa Regente do Brasil durante sua ausência. Thomas (Gabriel Braga Nunes) jura vingança contra seus inimigos. Dom Pedro (Caio Castro) e Chalaça (Romulo Estrela) saem em comitiva em busca do apoio das províncias de São Paulo. 


No final do capítulo, Leopoldina (Letícia Colin) e Bonifácio (Felipe Camargo) anseiam pela Independência do Brasil. Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai ao encontro de Sebastião (Roberto Cordovani). Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) são roubados pelos piratas. Anna (Isabelle Drummond) dá a Fred (Leopoldo Pacheco) as coordenadas para o galeão espanhol.

    Veja Também

      Mostrar mais