A prefeitura de Santarém, Pará, abriu procedimento administrativo nesta segunda-feira (22) para encontrar os envolvidos no vazamento de uma lista com o nome de jornalistas e funcionários da TV Tapajós, afiliada Rede Globo , que testaram positivo para o novo coronavírus .

TV Tapajós
Divulgação
TV Tapajós

De acordo com o Uol , até o momento, a emissora tem 29 casos confirmados entre seus colaboradores, sendo 17 diagnosticados em uma ação de teste rápido realizada no último sábado (20) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A lista teria sido compartilhada nas redes sociais e divulgada em alguns sites locais. A ação teria causado um desconforto entre os funcionários da emissora, pois alguns já estão curados.

Em nota, "a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém informa que segue o protocolo do Ministério da Saúde referente aos dados de exames da Covid-19 e não revela identidade de pacientes que testaram positivo ou mesmo negativo para a doença".

Já a empresa afirmou que o prédio passou por serviços de desinfecção. "De forma irresponsável, a informação sobre os resultados dos exames feitos pelos funcionários da rádio e TV Tapajós , que deveria ser sigilosa, foi publicada sem autorização dos pacientes. O Sistema Tapajós de comunicação lamenta e repudia."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!