"O Outro Lado do Paraíso", exibida em 2017, foi uma novela da Globo que fez muito sucesso. O público parou para acompanhar a vida de Clara, interpretada por Bianca Bin, mas o autor da trama enfrenta problemas na Justiça por causa dessa história. Segundo o site Na Telinha, Walcyr Carrasco está sendo processado por ter supostamente cometido plagio.

Walcyr Carrasco e Binca Bin em
Reprodução/Instagram/TV Globo
Walcyr Carrasco é acusado de plágio


O funcionário da Globo é acusado por Celia Moreia Mendes da Silva, de ter se baseado em uma obra dela para criar o enredo do folhetim . Ela alega que Walcyr criou a narrativa em cima da história de "Caminhos de Marias", mas não deu os devidos créditos. O autor já havia declarado que teve a ideia de criar a trama após uma viagem que fez ao Tocantis. Por lá, ele conheceu pessoas reais que teriam inspirado os personagens. 

Celia pede na Justiça uma indenização de R$ 500 mil ao autor e à emissora televisiva. Ela também requer que a novela não seja vendida internacionalmente e saia do catálogo do Globoplay. Porém, a juíza Thania Pereira Teixeira de Carvalho Candim já negou esse último pedido, por entender que não há provas concretas que comprovem o plágio.

A juíza também argumentou que essas proibições podem afetar o julgamento do caso e entende que não há pressa em resolver essa situação, pois a trama não está mais no ar . O processo está paralisado desde março, por causa das medidas de isolamento que foram implantadas no mundo. Outra decisão da magistrada foi uma análise das duas obras por uma perita, para analisar se de fato Walcy Carrasco cometeu plágio.

    Veja Também

      Mostrar mais