A Globo decidiu acrescentar novas recomendações aos âncoras, apresentadores e colunistas da emissora para diminuir as chances de proliferação do novo coronavírus entre seus funcionários. A informação é do colunista Ricardo Feltrin.
Leia também: Apresentadora da Globo lamenta morte de amiga para o novo coronavírus
Entre as novas propostas está a sugestão que os profissionais, que se apresentam em frente as câmeras, já cheguem à emissora apropriadamente vestidos e maquiados. Com isso, a Globo decidiu aumentar as regras de uso dos camarins e vetou a presença de manicures nos locais.
Leia também: Ator da Globo diz que teve 70% do pulmão atingido por novo coronavírus
Confira na íntegra o comunicado enviado pela Globo às suas afiliadas:
"Caros, Todos vocês estão cientes das várias medidas e cuidados tomados até aqui para garantir a maior segurança possível a todos os que frequentam os nossos camarins - maquiadores, camareiras, figurinistas, apresentadores e comentaristas. Com o avanço da doença e a crescente preocupação da empresa com todos os seus funcionários, estamos não apenas reiterando todas as orientações passadas anteriormente -pedindo rigorosa observação a elas— , como estabelecendo as seguintes:
Somente apresentadores e comentaristas de estúdio serão atendidos nos camarins;
Serão maquiados, no máximo, duas pessoas ao mesmo tempo e as duas cadeiras devem ficar o mais distantes possível uma da outra;
Ninguém deve permanecer no camarim, a não ser quando estritamente necessário, para maquiagem ou troca de roupa;
Não haverá prova ou ajuste de roupas. As roupas serão separadas e deixadas para que o apresentador se vista sozinho, evitando aproximação da camareira;
Leia também: Globo deixa atores "desamparados" e sem contratos até o fim da pandemia
Está proibida até segunda ordem a presença de manicures nos nossos camarins;
Se qualquer apresentador ou comentarista preferir vir pronto de casa ou se arrumar sozinho, sem ajuda de nenhum dos nossos profissionais, assim será."