O padre Fábio de Melo participou do “Encontro” nesta terça-feira (5) e acabou sendo surpreendido por uma criança que pediu sua ajuda para lidar com a saudade que está sentindo do avô durante a quarentena . Fátima Bernardes falou que os telespectadores tinham mandado perguntas para o líder religioso e após ouvir o pequeno João Lucas, ele ficou emocionado e precisou segurar o choro.

Leia também: Bruna Marquezine diz que é "fake" conversa com Flay em que debocha de Neymar

Padre Fábio de Melo
Reprodução/Globo
Padre Fábio de Melo se emocionou no "Encontro"


Leia também: CNN estaria de olho em jornalista da Record demitido e trocado por ex-Globo

Após se recuperar da emoção, o padre disse que para matar a saudade é sempre bom dar abraços e beijos, mas como todos estão isolados, ele aconselhou abusar da tecnologia. “Ligue sempre para ela. Não dispense o recurso desse aparelhinho que em certo momento atrapalhou nossa vida, hoje ele é um facilitador”, disse Fábio de Melo.

Outra pessoa perguntou como vencer o medo de ser contaminado pelo vírus e o padre respondeu: “Acredito em Deus, mas eu olho para os dois lados da rua antes de atravessar a rua”. Em seguida, ele explicou que crer em Deus não significa abrir mão do bom senso e que cuidar de si e do próximo é a melhor forma de se aproximar de Deus, então sua dica era ficar em casa e respeitar o isolamento.

Leia também: Maiara quer que fãs parem de dar roupa íntima para Fernando

Sobre a ansiedade que a pandemia está causando nas pessoas, Fábio de Melo disse percebeu que ele ficava ansioso “com o excesso de informações”, mas não queria ficar alienado do que estava acontecendo no mundo e buscou um meio terno. “Ficava vendo as mesmas notícias o dia inteiro, aí cheguei à conclusão de que teria uma rotina de informação. Covid-19 só nas primeiras horas da manhã.”

    Veja Também

      Mostrar mais