Há algum tempo, a Record TV vinha apostando em uma "super grade" para ser exibida aos domingos . Porém, recentemente a emissora anunciou o fim da programação dominical e com isso se instaurou uma crise interna dentro do canal de televisão, segundo informações do site Na Telinha 

Leia também: Record cancela reality de Xuxa e deixa Adriane Galisteu desempregada

Sabrina Sato arrow-options
Reprodução/Instagram
Sabrina Sato


Os domingos na Record contariam com uma edição do Hoje em Dia, seguido respectivamente por Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Xuxa. Porém, essa ideia foi cancelada e agora executivos do alto escalão da emissora estão sofrendo críticas internas, especialmente o diretor artístico Marcelo Silva. 

Silva está no cargo desde 2013 e é um bispo da Igreja Universal, do círculo de confiança de Edir Macedo . De acordo com o Na Telinha, ele é criticado por pessoas dentro da emissora por não tomar decisões baseadas em pesquisas e métricas, mas apenas por  feeling  e acordos com a cúpula da Universal. Dentro da Record, há quem deseja que ele seja substituído por alguém que tenha experiência na área de televisão.

Leia também: Record muda programação e tira Xuxa dos domingos

Além de Silva, o vice-presidente de jornalismo da emissora, Antônio Guerreiro, está sofrendo críticas por más escolhas feitas em relação à grade jornalística e também pela reformulação do Domingo Show, que foi feita pela equipe dele. A atração comandada por Sabrina Sato teve um alto custo e foi cancelada após poucas exibições. 

O canal de televisão enfrenta a crise de desconfiança com os cargos de chefia, mas muitos outros funcionários também estão apreensivos. Toda a produção do Domingo Show está com medo de ser despedida com o fim do programa, pois eles acreditam que a emissora não será capaz de realocar tantas pessoas dentro dos outros programas. 

Leia também:Record estuda adiar a estreia de reality shows por causa do coronavírus

A Record justifica o fim da grade dominical por conta da pandemia do novo coronavírus, uma vez que estão impossibilitadas as gravações externas e de programas de auditório com platéia. 

    Veja Também

      Mostrar mais