Pela primeira vez desde a ditadura militar, a TV Globo interrompeu as gravações de uma novela . Nos anos 70, o regime ditatorial proibiu a exibição de "Roque Santeiro". Já em 2020, a pandemia causada pelo coronavírus interrompeu os trabalhos de "Amor de Mãe", "Salve-se Quem Puder" e "Nos Tempos do Imperador". 

Leia também: Stênio Garcia passa mal após demissão da Globo diz esposa: "Está em choque"

Sem gravações de novos capítulos, a emissora decidiu exibir reprises de novelas de sucesso. "Fina Estampa", "Totalmente Demais" e "Novo Mundo" estão ocupando respectivamente os horários das nove, sete e seis. Já faz um tempinho que as tramas foram ao ar pela primeira vez e, para você não ficar de fora do que está acontecendo nas histórias, separamos os principais acontecimentos dos folhetins. 

Fina Estampa

Escrita por Agnaldo Silva, "Fina Estampa" é focado no conflito entre Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torlone). A primeira é uma mulher simples, que após o desaparecimento o marido criou os três filhos sozinha trabalhando como faz-tudo. Já a vilã da trama é uma socialite metida e arrogante. 

A vida das duas se cruza quando os filhos delas, Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro), se apaixonam e ficam noivos. Porém, o estudante de medicina vai mentir sobre a origem da família, por ter vergonha da mãe, apelidada de "Pereirão". 

Com o tempo, o ódio de Tereza Cristina por Griselda cresce ainda mais quando o marido dela, René (Dalton Vigh) se mostra interessado pela rival. Como se isso não bastasse, a faz-tudo ainda vai ver a vida virar de cabeça para baixo quando ganha milhões na loteria. 

Griselda
Reprodução/TV Globo
Griselda começa a trama como uma simples faz-tudo


Depois de ficar rica, Griselda vai se ver cercada de interesseiros, como o marido, que, na verdade, estava vivo esse tempo todo e a ex-nora que volta do exterior. Por outro lado, Tereza Cristina lutará para a verdade sobre as origens simples dela não serem descobertas e será capaz de matar para isso não acontecer. 

A novela ainda tem outros personagens importantes. Crô (Marcelo Serrado) é o mordomo e fiel escudeiro da vilã da trama e faz de tudo para ajudá-la, ele ainda tem um amante secreto. Já Baltazar (Alexandre Nero) é o motorista dos Velmont e, além de ser homofóbico, também agride a esposa celeste (Dira Paes).

Leia também: Programas da Globo sofrem mudanças devido coronavírus

Totalmente Demais

Marina Ruy Barbosa é a grande protagonista de "Totalmente Demais". A atriz interpreta Eliza na novela de Paulo Halm e Rosane Svartman, uma jovem simples que é abusada pelo padrasto Dino (Paulo Rocha)e foge para o Rio de Janeiro em busca do pai biológico. 

Eliza
Reprodução/TV Globo
No começo da novela, Eliza é apenas uma jovem simples


Ao chegar na Cidade Maravilhosa, a jovem é assaltada e passa a viver nas ruas, onde conhece Jonathas (Felipe Simas) e passa a vender flores na rua com ele. Eliza conhece Arthur (Fabio Assunção), um agente de modelos importante, e começa a trabalhar para ele. O empresário quer fazer com que a ruiva vença o concurso de modelos da revista Totalmente Demais. 

Entretanto, quem comanda o concurso é Carolina (Juliana Paes), a poderosa editora da revista. Ela vive uma amizade colorida com Arthur e quer impedir Eliza de se tornar a Garota Totalmente Demais . Para isso, ela se alia a Cassandra (Juliana Paiva) para a jovem que sonha em se tornar famosa sabotar a concorrente. 

Ainda há outro importante núcleo na novela. Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter) são os donos da Bastille, uma importante indústria de cosméticos. O empresário tem uma obsessão com Carolina e a esposa dele sofre com o luto da filha, mas acaba se envolvendo em um romance com o antigo genro.

Leia também: Ex-Globo Mariana Ferrão revela que está com coronavírus

Novo Mundo

A história da idependência do Brasil é o pano de fundo para a história de "Novo Mundo". A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson gira em torno do romance entre o ator Joaquim (Chay Suede) e a escritora Anna Milmann (Isabelle Drumond) que está vindo ao Brasil como professora de português da princesa Maria Leopoldina (Letícia Collin).

Novo Mundo
Reprodução/TV Gobo
Caio Castro interpreta Dom Pedro I em "Novo Mundo"


O romance do casal será ameaçado pelas tramoias de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), um oficial inglês que é obcecado por Anna Milmann e vê nela a chance de conquistar as ambições que tem. 

Outro casal também vive dificuldade em " Novo Mundo ". A princesa Leopoldina veio ao Brasil para se casar com Dom Pedro I (Caio Castro), mas, na verdade, o herdeiro do trono vive uma vida de perdição e fica dividido entre o casamento e a paixão que tem pela amante Domitila (Agatha Moreira).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!