Trabalhando há 30 anos como médico voluntário em presídios , o médico Drauzio Varella mostrou, em uma reportagem especial no “Fantástico” como é a realidade de mulheres transexuais que estão presas em penitenciárias masculinas. A matéria exibida no último domingo (1) evidenciou o quanto essa população carcerária enfrenta preconceito, abandono e violência. Nas redes sociais, a repercussão do assunto continua e está sendo bem positiva.

Leia também: Homem assedia mulher trans com foto do pênis e prova do próprio "veneno"

Drauzio Varella entrevistou mulheres trans que estão na cadeia
Reprodução/Globo
Drauzio Varella entrevistou mulheres trans que estão na cadeia


Leia também: Primeira trans a posar para a Victoria's Secret surge em fotos da grife; confira

“Que reportagem essencial essa do Drauzio Varella no Fantástico sobre trans nas cadeias do Brasil”, comentou a ex-BBB Ana Paula Reanult. “Dráuzio Varela é absolutamente sensacional. Em cada frase um aprendizado, em cada matéria um ensinamento. Essencial, didático, humano...”, elogiou um seguidor.

Leia também: 'Não quero ser estereotipada como gay afeminado', diz bailarina trans de Anitta

“Há muitos anos, Drauzio Varella trata como GENTE os cidadãos mais marginalizados da sociedade. Sempre foi um homem à frente de seu tempo”, escreveu o humorista Paulo Vieira. “Quanta delicadeza na série apresentada pelo Drauzio Varela sobre as Trans e suas vidas na cadeia. Parabéns!!!”, elogiou a atriz Regiane Alves. “O Drauzio Varella é muito monstro”, acrescentou o apresentador Felipe Andreoli.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!