Desde que a cantora Manu Gavassi entrou na casa do “Big Brother Brasil”, no dia 21 de janeiro, seu perfil no Instagram já lançou um clipe, anunciou datas de turnê e publicou pílulas da websérie “Garota errada”, estrelada por ela. Vários posts vêm com a frase “Who the fuck is Manu Gavassi?” (em tradução comportada, “Quem diabos é Manu Gavassi?”), debochando do fato dela não ser tão conhecida do grande público e, ao mesmo tempo, estar 24 horas na TV. Entre fotos e vídeos, Manu preparou 91 postagens para serem despejadas em seus canais de divulgação durante o “BBB”. Público para isso não faltou: seu número de seguidores passou de 4 milhões para 8,6 milhões em pouco mais de um mês de programa.
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A estratégia na rede , levada a campo por uma equipe ultraconectada do lado de fora, não foi invenção apenas da paulistana de 27 anos. Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, o hipnólogo Pyong Lee gravou um vídeo especial antes ser confinado no jogo. O registro foi dirigido ao filho, que nasceria durante sua participação no “Big Brother”. O bebê Jake, fruto do relacionamento de Pyong com a também influenciadora digital Sammy Lee, veio ao mundo no último dia 16. E o tal vídeo de boas-vindas foi enfim postado no perfil do participante.
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Redes do lucro
Já a empresária Bianca Andrade traçou toda uma estratégia que não chegou a concluir. Acabou eliminada na última terça-feira. Antes disso, porém, a cada domingo de formação de paredão, ela surgia na TV com um visual e... logo depois, aparecia numa foto novinha no Instagram usando a mesma produção. Tudo com crédito para a maquiagem da marca dela, claro. Como uma segunda tela-propaganda só que na rede . Segundo a participante, nos 36 dias em que ela esteve no "Big Brother", as vendas em parceria com uma famosa grife do setor triplicaram.