Em meio às discussões sobre a partilha da herança deixada por Gugu Liberato, o filho mais velho do apresentador João Augusto, de 18 anos, preferiu passar o Natal no Brasil ao lado da avó, mãe de Gugu, Maria do Céu, segundo a última edição do programa Fofocalizando do SBT. Rose Miriam Di Matteo, a mulher do apresentador, não quis vir para o Brasil passar as festas de final de ano e as duas filhas de Gugu optaram por ficar em Orlando, nos Estados Unidos, com a mãe.
A tradição na família Liberato é que as festividades de Natal acontecem na casa da mãe de Gugu e as comemorações do Ano Novo na residência dos parentes
de Rose.
Leia também: Família de Gugu contesta reconhecimento de viúva como herdeira: "Inadmissível"
Leia também: Gugu Liberato deixou pensão vitalícia de R$ 100 mil para sua mãe
Luto
O desentendimento de Rose com a família de Gugu
ocorre por conta do testamento deixado por ele que não contemplou a mulher do comunicador e que não teve nenhum direito à herança e bens até o momento.
Leia também: Família de Gugu diz que não vai mais falar sobre a herança do apresentador
A assessoria da família de Gugu Liberato afirma que a mãe do animador ficou muito triste por não ter toda a sua família reunida em uma data tão simbólica como o Natal: "Dona Maria do Céu está com uma tristeza absurda. É uma tristeza sentida pelos irmãos, Aparecida e Amandio, sobrinhos, filhos, funcionários, amigos e sócios do Gugu. Mas, não é uma depressão". Depois do natal, João Augusto retornou aos Estados Unidos onde passou o ano novo com a namorada.