Tamanho do texto

De acordo com Dudu Camargo, a emissora estava preparada para acompanhar o velório, mas dono barrou mudanças na grade

O SBT foi muito criticado na última semana pela pouca atenção de que deu a morte de Gugu Liberato, que por anos foi o principal apresentador do canal. Enquanto Record , Globo , Band e Rede TV! fizeram mudanças em sua programação para dar detalhes da comoção em torno de Gugu, o canal de Silvio Santos não deu o mesmo destaque.

Leia também: De luto, Silvio Santos cancela programa devido a velório de Gugu

silvio santos arrow-options
Reprodução/ Instagram @pgmsilviosantos
Silvio Santos barrou cobertura extensa do velório de Gugu

De acordo com Dudu Camargo , que apresenta o “Primeiro Impacto”, o SBT tinha mobilizado uma equipe com repórteres, helicópteros e uma grande estrutura. Camargo disse ainda que foi Silvio Santos quem vetou mudanças na grade para dar mais atenção ao velório de Gugu.

"Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”, ele contou ao repórter Gustavo Coruja, do “Tricotando”.

Leia também: Viúva de Gugu fala pela primeira vez sobre a morte do apresentador

gugu e silvio santos arrow-options
Divulgação
Gugu e Silvio Santos

Ao contrário do SBT , as outras emissoras fizeram ajustes na grade e, principalmente a Record, manteve um noticiário atualizado do corpo de Gugu, desde a chegada no Brasil na quinta-feira (28) de manhã, até o enterro na sexta a tarde. Silvio Santos não compareceu ao velório, mas enviou uma coroa de flores. A filha Silvia e o sobrinho Tiago Abravanel se despediram do apresentador pessoalmente.