"Amor de Mãe" está prestes a estrear na tela da Globo e os telespectadores já estão ansiosíssimos para a nova trama das 21h, que começará a ser exibida na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. A novela contará a história de três mães de realidades completamentes diferentes uma da outra que são capazes de absolutamente tudo por seus filhos.

Leia também: Qual humilhação de "A Dona do Pedaço" você merece? Faça o teste e descubra

Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) e Maria do Carmo (Susana Vieira)
Reprodução/TV Globo
Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) e Maria do Carmo (Susana Vieira)


Nas redes sociais, o público pirou com a exibição das prévias do novo folhetim, em que Vitória (Taís Araújo), Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé), as mães protagonistas, foram apresentadas. Quem aí já está ansioso para acompanhar os dramas de cada uma delas?

Pensando nisso, o iG Gente preparou uma lista das mamães mais amorosas das novelas e que consquistaram o coração do público. Dá só uma olhada:

1. Helena, de "Por Amor"

Helena (Regina Duarte) e Eduarda (Gabriela Duarte)
TV Globo
Helena (Regina Duarte) e Eduarda (Gabriela Duarte)


Lá em 1997, Helena (Regina Duarte) foi uma das matriarcas mais amorosas e cuidadosas das novelas . A mãe de Eduarda (Gabriela Duarte) era capaz de fazer absolutamente tudo pela felicidade da filha, assim como as mamães de " Amor de Mãe ", mesmo que isso custasse a boa relação que tinha com ela. Na trama, as duas engravidaram na mesma época e, como o bebê de Eduarda morreu ao nascer, Helena deu o seu para a filha, sem que ela soubesse da verdade.

2. Tereza, de "Viver a Vida"

Tereza (Lília Cabral) e Luciana (Aline Moraes)
TV Globo
Tereza (Lília Cabral) e Luciana (Aline Moraes)


Sabe aquela história de que mãe não tem um filho preferido, porque ama todos igualmente? Tereza (Lilia Cabral) deixou bem claro que isso não é tão verdade assim. Na trama de Manoel Carlos, a mãe de Luciana (Aline Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi) sempre teve a mais velha como seu xodó e, quando Lu sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, Tereza moveu céus e terras pelo bem-estar da primogênita.

3. Indira, de "Caminho das Índias"

Indira (Eliane Giardini), Opash (Tony Ramos) e Anusha (Karina Ferrari)
TV Globo/João Miguel Junior
Indira (Eliane Giardini), Opash (Tony Ramos) e Anusha (Karina Ferrari)


Você viu?

Exagerada, ciumenta, dramática e muito amorosa. Essas são as principais características de Indira (Eliane Giardini) de "Caminho das Índias", exibida em 2009. Mãe de Amitav (Danton Mello), Raj (Rodrigo Lombardi), Ravi (Caio Blat) e Shanti (Carolina Oliveira), a indiana adorava fazer um drama e morria de ciúme dos filhos, principalmente de Raj. 

Leia também: Shirley em “Éramos Seis” e mais personagens que não poderiam ser pais e filhos

4. Dona Nenê, de "A Grande Família"

A Grande Família
TV Globo/Alex Carvalho
A Grande Família


Se existe uma mãe mais icônica que Dona Nenê (Marieta Severo), nós desconhecemos. A mãezona criou Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) com todos os mimos possíveis, mas sabe dar broncas quando necessário. Mesmo assim, o coração dela é do tamanho do mundo e ela sempre acaba perdoando as trapalhadas dos filhos. Mesmo que "A Grande Família" não seja uma novela, ela merece estar na lista. 

5. Mamusca, de "Da Cor do Pecado"

Da Cor do Pecado
TV Globo/Gianne Carvalho
Da Cor do Pecado


Já em 2004, foi a vez de Edilásia (Rosi Campos), ou melhor, a Mamusca, chamar a atenção. Mãe de Apolo/Paco (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), a matriarca dos Sardinha comandava o quiosque da família e ainda ajudava os filhos a treinar para as lutas nos tatames. E, claro, rolava um puxão de orelha aqui e outro ali, mas não faltava amor dessa mãezona.

Leia também: Por quais razões Vivi Guedes, de "A Dona do Pedaço", se tornou tão chata?

6. Helena, de "Laços de Família"

Helena (Vera Fischer), Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini)
TV Globo
Helena (Vera Fischer), Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini)


A relação de Camila (Carolina Dieckmann) e Helena (Vera Fischer) nunca foi 100% perfeita, mas as duas até que lidavam bem com isso. Pelo menos até Edu (Reynaldo Gianecchini) chegar e se envolver com as duas. A mãe, sabendo que a filha era apaixonada pelo rapaz, terminou o namoro com ele e o casal ficou junto. No entanto, Camila descobriu uma leucemia e Helena também moveu céus e terras para salvar a vida da filha caçula.

7. Menção honrosa: Maria do Carmo, de "Senhora do Destino"

Senhora do Destino
TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Senhora do Destino

Não tem como falar das mães mais incríveis das novelas, sem citar ela, Maria do Carmo, de "Senhora do Destino". Depois de ter a filha sequestrada, no auge da ditadura militar, a protagonista da novela revirou o Rio de Janeiro atrás de Lindalva (Carolina Dieckmann), sem jamais abandonar os outros quatro filhos: Viriato (Marcelo Antony), Reginaldo (Eduardo Moscovis), Leandro (Leonardo Vieira) e Plínio (Dado Dolabella).

    Leia tudo sobre: amor

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!