Desde que entrou em “A dona do pedaço”, Guilherme Leicam vem se surpreendendo com Leandro. A começar pelo fato de o ex-matador estar morrendo de amor por Agno (Malvino Salvador), se declarar a ele e sofrer por não ser correspondido. Pelo menos por enquanto.

Leia também: Fabiana e Rock descobrem segredo de Agno em "A Dona do Pedaço"

Guilherme Leicam optou por visual com barba e grisalho, mas autor e direção decidiram mudar Leandro em
Reprodução/TV Globo
Guilherme Leicam optou por visual com barba e grisalho, mas autor e direção decidiram mudar Leandro em "A Dona do Pedaço"

"É um sentimento mais puro e genuíno. E estou tratando essa relação amorosa como tratei todas as quais vivi em outros trabalhos. Leandro é singular. Nunca vi nada parecido: o cara é matador e gay. E não tem questões em relação a isso" — afirma o ator de 29 anos, que preferiu deixá-lo mais sóbrio, sem trejeito em " A Dona do Pedaço ".

"Ele está descobrindo a homossexualidade. Nunca teve uma namorada e se encantou por Agno. E vai se sentir muito rejeitado quando abrir o coração, dizendo, inclusive, que mataria por ele, e ouvir que ele não sente o mesmo. Outra surpresa para Leicam veio com a mudança física de Leandro.

"Meu personagem não foi escrito assim desde o início. Eu engordei oito quilos, deixei a barba crescer, estava com cabelo maior, grisalho. Ia fazer um matador matuto do interior, mais velho. Só que Walcyr Carrasco e Amora Mautner (autor e diretora artística da trama) tiveram a ideia de fazê-lo fora do clichê. Então, emagreci os oito quilos, o figurino teve que ser ajustado, fiquei com cara de novinho", conta  Guilherme Leicam .

Você viu?

O que mais o fez ficar admirado foi o fato de o público ter comprado o casal, mesmo ainda não estando juntos: "Não para de chegar mensagens para mim sobre o Agno, as pessoas estão shippando, querendo o casal #LeAgno. Gosto de saber o que estão pensando, e levei um susto ao ver que o público curtiu rápido os dois. Todo mundo está perguntando quando o beijo vai sair (risos). Encontrei Walcyr nos Estúdios Globo, e ele me perguntou se teria problema fazer um beijo gay. Disse que seria uma honra. Estou bem resolvido enquanto a isso.

Leia também: Será que Régis merece o perdão de Maria da Paz em "A Dona do Pedaço"?

Trabalho dado é trabalho feito

Leandro é o primeiro personagem gay de Leicam na televisão. E o ator afirma que nunca passou pela cabeça não aceitar fazê-lo. "Nunca titubeei. Trabalho dado é trabalho feito",  afirma o ator, que se inspirou em Heath Ledger, do filme “O segredo de Brokeback Montain”, para criar seu personagem.

Na próxima semana, Leandro vai passar por maus bocados quando for expulso de casa pelo empresário. Ele revela detalhes do que está por vir para Leandro em " A Dona do Pedaço ": "É que ele fica tocado com a tristeza de Agno, que é confrontado pela filha , Cássia (Mel Maia) ao saber que ele é gay. Como sabe que foi Fabiana (Nathalia Dill) quem contou, Leandro diz que vai vingá-lo, pega a arma e vai atrás dela. Primeiro, ele tenta conversar, mas, quando ela se exalta, o 'Mão Santa' aparece. Esse episódio faz com que ele revele a Agno todo o seu passado. Assustado, ele o põe para fora de casa. E isso arrasa Leandro", conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!