Após pedirem demissão da Rede Globo , Mari Palma e Phelipe Siani assinaram com a CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (22). Os jornalistas foram anunciados como repórteres da emissora e “em breve, irão comandar um programa diário”.
Leia também: Evaristo Costa mostra primeiro "encontro" com Waack na CNN Brasil
No Instagram, a CNN Brasil anunciou a contratação dos dois com um textão de boas-vindas. “Para começar a semana com pé direito, damos boas-vindas a mais dois reforços da nossa equipe de apresentadores: os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani ! O casal virou referência na TV brasileira pela linguagem inovadora adotada em suas reportagens, que uniram versatilidade e credibilidade”, diz o comunicado.
“Em breve, Mari e Phelipe irão comandar um programa diário nas grades de programação da TV e dos meios digitais”, finalizou. Nos comentários, internautas vibraram com a contratação. “Só contratando jornalistas que eu gosto”, “eles dão show de jornalismo com palavreado popular” e “que time” foram alguns dos elogios que a emissora e os jornalistas receberam.
A saída de Siani e de Mari da Globo foram seguidas. A jornalista anunciou que estava deixando a emissora em seu Instagram na última quarta-feira (17) e Phelipe usou seu perfil na última terça-feira (16) para comunicar sua saída após 15 anos de Rede Globo .
Em comunicado à imprensa, a CNN admitiu que a contratação dos jornalistas faz parte de uma estratégia da emissora para atrair o público jovem: "A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público".
Sobre os próximos desafios, Siani não esconde a ansiedade: “Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”.
Com seu bom humor, Mari Palma também não deixa passar despercebido sua ansiedade e felicidade de fazer parte do time da CNN Brasil : “Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”.