A final da Champions League acontece no próximo sábado (01) em Madrid, na Espanha e, diferente do que acontece todo ano, não terá transmissão da Rede Globo . O canal não tem mais os direitos, que agora são exclusivamente do Grupo Turner, e vai ficar sem exibir a final pela primeira vez em oito anos.

Liverpool joga a final da Champions contra o Tottenham no sábado (01) e jogo não será exibido na TV aberta
Reprodução/Twitter
Liverpool joga a final da Champions contra o Tottenham no sábado (01) e jogo não será exibido na TV aberta

O campeonato europeu irá ao ar no Facebook às 16h, além da TNT na rede paga. Na mesma faixa horária a Rede Globo vai exibir a Taça das Favelas de São Paulo, campeonato amador entre favelas do mundo todo. Essa é a primeira vez que o torneio será exibido no canal, que tem feito forte divulgação em cima da final.

Leia também: Cinco programas que derrubam a audiência da Globo

Com as mudanças nas transmissões de jogo, que tem afetado TV aberta, fechada, redes sociais e streaming, grandes campeonatos e clássicos tem “pingado” de canal em canal. A TNT, conhecida pela programação voltada para o cinema, agora divide a grade com jogos que antes eram exibidos no Esporte Interativo. Com isso, o canal pago deve atrair boa parte da audiência que estaria na Globo no sábado.

jogadores em campo
Divulgação/Taça das Favelas

Taça das Favelas será exibida pela primeira vez na TV, no mesmo dia da final da Champions Lleague

Para combater essa “debandada” a solução foi fazer um esforço maciço para que os espectadores fiquem na emissora. A Taça das Favelas , que apesar de ser um evento grande não tem tanto apelo na TV, está ganhando uma divulgação intensa, incluindo chamadas na programação e reportagens nos programas esportivos.

A ação da emissora inclui filmes criados para promover o projeto que, de acordo com informações oficiais, “reforçam a importância da competição, destacando as equipes femininas e masculinas”.

Na prática, a ação busca os fãs de futebol que podem procurar o canal em busca da Champions League . Considerando a transmissão pelo Facebook, alguns espectadores podem optar por manter a programação da Globo na TV, enquanto acompanham a final pela internet. No último sábado (27) a Globo manteve uma média entre 11 e 16 pontos até a novela das 18h, quando superou os 20.

Leia também: Tiny Dancer! Playlist essencial de Elton John para curtir “Rocketman”

Você viu?

João Guilherme dá voz a animação "Corgi: Top Dog"

João Guilherme dá voz a animação
Divulgação
João Guilherme dá voz a animação "Corgi: Top Dog"

A animação "Corgi: Top Dog" é uma das novas apostas do cinema. Com estreia nacional para 21 de novembro, o conta com João Guilherme, que emprestou sua voz ao personagem principal, Rex, e garante que o público vai adorar a trama

Divulgação
"Corgi: Top Dog"

O longa conta a divertida história dos cachorros do Palácio da Rainha Elizabeth. Eles  sonham em se tornar o Top Dog, posto conquistado por Rex. Querendo tomar o seu lugar, seu companheiro Charlie planeja uma armadilha que faz com que todos acreditem que o queridinho morreu. Perdido pelas ruas de Londres, ele é levado para o canil da cidade e agora irá precisar da ajuda de seus novos amigos para voltar ao Palácio e retomar o favoritismo da majestade.

Pré-estreia de "Rocketman"

Pré-estreia de
PRISCILLA SBRANA/divulgação
Pré-estreia de "Rocketman"

Nesta semana a história de Elton John chegou no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Nas salas do Cinemark a Universal promoveu  a primeira exibição  do filme "Rocketman" para  convidados no Brasil.

Nomes como Carla Vinhena, Carol Ribeiro, José Simão, Lucas Veloso, Fabi Bang, Julia Petit e Elias Oliveira estiveram no evento e apreciaram o longa.

Com protagonismo de Taron Egerton e direção de Dexter Fletcher, que também dirigiu "Bohemian Rhapsody", filme sobre a vida de Fredddie Marcury, "Rocketman" chega aos cinemas nesta quinta-feira (30).

Thiaguinho aproveita Miami com amigos famosos

Zulu, Thiaguinho,  Barriguinha e Bruninho
Divulgação
Zulu, Thiaguinho, Barriguinha e Bruninho

Thiaguinho aproveitou o tempo de suas apresentações em Miami, nos EUA, para curtir a praia com os amigos. Com o ator Rafael Zulu, o jogador de vôlei Bruninho e um dos músicos da banda, conhecido como "Barriguinha", o cantor registrou o momento descontração em uma selfie.

Os amigos estão hospedados em um luxuoso hotel na cidade americana, de frente para o mar, em South Beach, com diárias que chegam a 10 mil dólares, o hotel.

Leia também: Por que "Rocketman" é um filme melhor do que "Bohemian Rhapsody"?

No Instagram, o ator da Rede Globo  postou a foto com os amigos e declarou na legenda: "Travamos 5 dias das nossas vidas pra estarmos juntos! Não abra mão de estar com quem vocês amam!".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!