Tamanho do texto

Saída de Mauricio Kubrusly e Ivan Moré é a mais recente numa lista cada vez maior de profissionais deixando a Globo nos últimos anos

O jornalista Mauricio Kubrusly é o mais novo nome em uma longa lista de jornalistas que têm, deixado a Rede Globo nos últimos anos. O profissional, que estava na emissora desde 1985, não teve seu contrato, que acabou na última semana, renovado.

mauricio kubrusly
Divulgação
Mauricio Kubrusly deixou a Globo depois de 34 anos na emissora

Com problemas de saúde nos últimos anos, Mauricio Krubusly já não aparecia mais na TV, embora ainda participasse de reuniões e escrevesse pauta. Nos bastidores, essa debilitação foi o que causou o afastamento da emissora.

Leia também: Dez jornalistas que deixaram a Globo em 2018

Na nota oficial reproduzida pela assessoria e divulgada internamente pelo diretor-geral de jornalismo da Globo , Ali kamel, “ele parte para viver um novo sonho. Um projeto pessoal que, logo mais, será dividido por ele com todos”.

No texto, Kamel comenta a longa e importante carreira do jornalista no canal, com destaque para o “Me Leva Brasil”, quadro do “Fantástico” que ficou no ar por 17 anos e rendeu 270 reportagens. O diretor também lembra o gosto de Kubrusly por cobrir celebrações tipicamente brasileiras.

“Kubrusly, obrigado por todos esses anos de extrema competência e profissionalismo. Sua contribuição para a Globo e para o jornalismo brasileiro já são História (com agá maiúsculo). Uma história que vai continuar a ser escrita fora daqui. Em meu nome pessoal e no da Globo, eu expresso uma imensa gratidão. Muito obrigado”, termina a mensagem.

Leia também: Dez jornalistas que podem surgir na CNN Brasil

Jornalismo esportivo

ivan more
Reprodução/Twitter
Ivan Moré se emocionou no mesmo dia que foi anunciada sua saída da Globo

A notícia sobre o desligamento de Kubrusly surgiu na última sexta-feira (31), mesmo dia que outro nome conhecido na casa, Ivan Moré , se despediu da emissora. No começo de maio foi anunciado que Moré deixaria o “Globo Esporte”, mas continuaria fazendo reportagens. No mesmo dia do anúncio, o jornalista apareceu c om os olhos inchados no ar, dando indicações de que havia chorado.

Ele comandou o programa esportivo até quinta-feira (30) e já não foi ao ar na sexta. Era esperado que ele “passasse o bastão” para Felipe Andreoli, que assume a atração, mas isso não aconteceu.

Ao contrário do que outras emissoras fazem, a Globo não permite que jornalistas do canal façam publicidade, o que motivou alguns jornalistas a deixarem a casa. Os casos mais famosos são Evaristo Costa e Carla Vilhena.

Mauricio Kubrusly não se encaixa nesse grupo, mas o motivo para o afastamento de Moré não ficou claro. A emissora não comentou seu desligamento e o jornalista ainda não se pronunciou a respeito.