“A Dona do Pedaço” nem estreou e nós já estamos ansiosos para nos envolver com a trama da nova novela das 21h da Globo, que começa a partir desta segunda (20). Com um elenco estrelado, com nomes como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Nathalia Dill, a história do folhetim promete conquistar os telespectadores pelo estômago!

Leia também: Primeiro na ficção! As famosas que interpretaram mães antes de engravidar

Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)
TV Globo/João Miguel Junior
Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)


Tudo isso porque “ A Dona do Pedaço ” contará a história de Maria da Paz (Juliana Paes), uma moça batalhadora que foge de uma cidade fictícia do Espírito Santo, após ser jurada de morte pela família de Amadeu (Marcos Palmeira), o homem que ama. Já em São Paulo, a mulher começará a vender bolos caseiros para se manter e sustentar a filha, Josiane (Agatha Moreira).

No entanto, o “felizes para sempre” de Maria vai demorar para acontecer, já que até finalmente conquistar sua tão esperada estabilidade financeira, a morena vai precisar ser forte o bastante para suportar os obstáculos que a vida colocará em seu caminho. A morte (ou a suposta morte) do pai de sua filha, o sequestro das sobrinhas, as dificuldades ao chegar na cidade grande...

E não é só disso que a trama é feita. Abaixo, separamos oito promessas do folhetim global que nos deixará viciados na novela .

  • Protagonistas e antagonistas

Juliana Paes no elenco é sinal de sucesso. Paolla Oliveira, idem. Mas e quando as duas estão juntas? O resultado não poderia ser melhor. Na trama, Paolla interpretará Virgínia, a sobrinha de Maria da Paz, que será sequestrada ainda criança e depois adotara por uma família tradicional de São Paulo.

A dupla repete a parceria, antes exibida em “A Força do Querer”, onde interpretaram as rivais Bibi Perigosa e Jeiza, em 2017.

  • A temática dos influencers digitais

Essa não é a primeira vez que a temática dos influencers digitais será abordada em uma trama. Em “Haja Coração”, de 2016, Fedora Abdalla (Tatá Werneck) era uma jovem mimada e que fazia de tudo pela fama. Mais recentemente, em “Segundo Sol”, Giovanna Lancellotti viveu Rochelle, que também queria investir na vida de “famosa da internet”.

Agora, será a vez de Paolla Oliveira, na pele da influencer famosa Virgínia, que despertará a inveja e a ganância por dinheiro de muita gente, inclusive de membros da sua família biológica.

  • O retorno de Giane

Após três anos fora das telinhas, Reynaldo Gianecchini finalmente voltará para as novelas na pele do bad boy Régis. O rapaz é o típico herdeiro de família rica (só que agora falida), que não trabalha e vive às custas dos outros e, nesse caso, do cunhado Agno (Malvino Salvador).

Leia também: Saiba tudo sobre “A Dona do Pedaço”, nova novela das 21h da Globo

Na trama, Régis lembrará muito Fred, personagem do ator em “Verdades Secretas”, de 2015, que se aproxima das pessoas apenas por interesse financeiro. Aqui, o bonitão se envolverá com Josiane e os dois planejarão um golpe à mãe da jovem.

Vale lembrar que o último personagem do ator na TV foi o boa praça Pedro, protagonista da trama.

  • Um bom galã à casa torna

Passe o tempo que for, Marcos Palmeira só melhora! Longe das novelas desde “Os Dias Eram Assim”, exibida em 2017 na faixa das 23h, o ator volta como protagonista ao lado de Juliana, na pele do mocinho Amadeu.

Logo no começo da história, o personagem estará no altar, prestes a se casar, quando for atingido por um tiro. Então, desaparecerá da cidade e todos acreditarão que ele está morto. No entanto, ele sobreviverá e reerguerá sua vida em São Paulo, muito próximo do seu grande amor, Maria da Paz.

  • Criança perdida

Um elemento crucial para uma trama emocionante e que nos dê aquele friozinho na barriga de ansiedade é uma criança perdida ou sequestrada. Foi assim em “Senhora do Destino”, de 2004, por exemplo, e “Amor à Vida”, em 2013.

Não será diferente na nova novela das 21h. As irmãs Virgínia e Fabiana (Nathalia Dill) serão sequestradas pela família dos Matheus. Uma será deixada em um convento e a outra será encontrada por uma família rica de São Paulo.

A história das duas ficará mais emocionante quando Fabiana descobrir que sua irmã mais nova se tornou uma grande influencer, com muito dinheiro e prestígio. É aí que a moça começará a nutrir inveja e ciúme por Virgínia.

  • A inveja

Novelão não é novelão sem uma personagem invejosa e que faz de tudo por dinheiro. Assim será Fabiana, que foi criada em um convento. Bem diferente da irmã, Fabiana, que será adotada por uma família rica e tradicional da capital paulista.

A inveja da jovem nascerá após descobrir a irmã perdida, que se tornou uma influencer digital com dinheiro e prestígio na mídia.

  • Famílias rivais

Esse aqui também é outro ponto importante em uma trama do horário nobre: a rivalidade entre duas famílias. No folhetim global, os Ramirez e os Matheus serão inimigos mortais, e a briga ficará ainda mais intensa com o (quase) casamento de Maria da Paz e Amadeu.

Leia também: Globo busca transição na faixa das 21h e cortar dependência de autores medalhões

Como desgraça pouca é bobagem, a guerra vai piorar quando o herdeiro dos Matheus for atingido por um tiro em pleno altar.

  • Filha contra a mãe

Ser traído por um marido, namorado ou amigo é difícil, né? Agora imagine ser traída pela própria filha! Pois é, isso é o que nós podemos esperar dos capítulos do folhetim. Maria da Paz será traída por quem menos espera: Josiane.

A jovem vai se aliar a Régis e, juntos, os dois planejarão dar um golpe na morena e ficar com todo o seu dinheiro.

E essa não é a primeira vez que a relação entre mãe e filha é colocada à prova: voltando para o ano de 1989, em “Vale Tudo”,  por exemplo, o relacionamento entre Maria de Fátima (Glória Pires) e Raquel (Regina Duarte) se tornou um verdadeiro inferno, já que a jovem tinha vergonha das origens humildes da mãe.

E não se esqueça! “ A Dona do Pedaço ” estreia nesta segunda (20) e promete adoçar ainda mais as noites da Globo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!