Depois de muitos atritos, denúncias de plágio, queda de audiência e a necessidade de promover o retorno apressado de Walcyr Carrasco à faixa das 21h, sua "A Dona do Pedaço" estreia menos de dois anos após o fim de "O Outro Lado do Paraíso", a Globo age para que a transição de autores de seu produto mais nobre seja mais gradativa e consistente.

Leia também: Walcyr Carrasco derrapa e faz pior novela da carreira

Walcyr Carrasco e Juliana Paes, protagonista de
Reprodução/ Instagram
Walcyr Carrasco e Juliana Paes, protagonista de "A Dona do Pedaço"

Para isso, o diretor de dramaturgia do canal, Silvio de Abreu, destacou Gloria Perez para supervisionar à trama de Alessandra Poggi, cuja sinopse foi aprovada para a faixa das 21h. A Globo , que já irá promover a estreia de Manuela Dias no horário com "Amor de Mãe", prevista para novembro, aposta em sangue novo para o horário.

Leia também: Elenco de "A Dona do Pedaço" se reúne para o lançamento da novela

A ideia é que as novelas da emissora sejam menores e especula-se que esses dois projetos serão as bases laboratoriais para essa nova fase dos folhetins da emissora. No horário das 21h, no entanto, que anda mais tumultuado do que o desejável, toda mudança precisa ser muito bem pensada e conduzida.

Festival Anavitória na MTV

Anavitória no Festival NAVE
Divulgação
Anavitória no Festival NAVE

Muita música vai tomar conta da programação da MTV a partir da próxima sexta-feira (10), às 20h, isso porque o canal exibirá com exclusividade o festival da dupla Anavitória , intitulado como NAVE.

Dividido em três episódios, o festival surgiu com o objetivo de reunir, pela primeira vez, as novas vozes da música brasileira e celebrar a consagração desse novo momento da música.

Festival NAVE
Divulgação
Festival NAVE

A primeira edição do evento, que aconteceu em março, em São Paulo, no Espaço das Américas,  reuniu, além da dupla, nomes como Vitor Kley, Lagum, Jão, Melim e outros. Todos escolhidos pelo grande sucesso e relação pessoal com a dupla.

No episódio de estreia, Anavitória faz a abertura do festival com a música Porque Eu Te Amo , repertório do último álbum da dupla, "O Tempo é Agora". O momento também conta com Vitor Kley em parceria com Mari Nolasco ao som de Sons de Amor .

Telecine homenageia mães com ilustrações inspiradas no cinema

Ilustração Telecine em homenagem às mães
Divulgação
Ilustração Telecine em homenagem às mães

Em parceria com a ilustradora Luiza de Souza, o Telecine resolveu homenagear todas as matriarcas nesse Dia das Mães. De modo fofo e descontraído, o canal caprichou para apresentar personagens de filmes que fogem ao padrão e representam a diversidade da maternidade em momentos únicos, engraçados e até curiosos que cada mãe vivencia no dia a dia.

Para as mães estilo heroínas, as ilustrações são inspiradas em "Star Wars" e "Vingadores". Já as que precisam ser professoras dos filhos, a imagem fica por conta de "Missão Impossível". Enquanto isso, "Tubarão' representa aquelas que estimulam seus filhos a enfrentarem desafios. Para as mamães que curtem filmes de amor e sedução, a arte é inspirada em “50 Tons de Cinza”.

Além das ilustrações divertidas, o Telecine também preparou uma playlist com filmes para todos os estilos e gostos com filmes como "O Impossível" e "Se eu Fosse Minha Mãe".

Première da 2ª temporada de "Rio Heroes"

Elenco na première da 2ª temporada de
Divulgação
Elenco na première da 2ª temporada de "Rio Heros"

Na última quarta-feira (08), Bruno Bellarmino, Murilo Rosa, Duda Nagle e outros atores prestigiaram o pré-lançamento de “Rio Heroes”, no evento de lançamento da 2ª temporada da série, que estreia nesta sexta-feira (10) na Fox Premium. O evento aconteceu na sede do canal em São Paulo.

A série em questão tem como pano de fundo um campeonato de luta clandestino em que a honra, o sangue e a violência são os protagonistas. O elenco ainda conta com Priscila Fantin e André Ramiro.

"A Dona do Pedaço" e os moradores do bairro do Bixiga

Juliana Paes é A Dona do Pedaço
AgNews
Juliana Paes é A Dona do Pedaço

O bairro do Bixiga, em São Paulo, mais uma vez é cenário de novela da Globo. Em "A Dona do Pedaço", que estreia no dia 20 de maio, quando Maria da Paz (Juliana Paes) foge da cidade do Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo, ela é acolhida e abrigada por Marlene (Suely Franco), uma professora aposentada moradora do Bixiga.

A trama no bairro também conta com outros moradores, ou melhor, uma família: Cornélia (Betty Faria), a matriarca, Chico (Tonico Pereira), seu marido, o filho Eusébio (Marco Nanini), a nora Dorotéia (Rosi Campos) e os netos Rock (Allexandre Colman/Caio Castro), Zé Hélio (Flávio Bisneto/ Bruno Bevan), Rarisson (Theo Almeida/ Glamour Garcia) e Sabrina (Alice Jardim/Carol Garcia), sobrinha de Dorotéia.

Leia também: Paolla Oliveira dá spoiler sobre personagens de "A Dona do Pedaço"

A aposta da Globo no tradicional bairro da cidade paulista não é novidade. Tramas como "Vida Nova" (1988), "A Próxima Vítima" (1995) e “Amor à Vida” (2013), por exemplo, também ganharam partes especiais retratadas no Bixiga. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!