O Twitter criou uma ferramenta no final de 2018 dedicada ao tuiteiros fãs de televisão. Com ela, assim que um programa vai ao ar, os tuítes publicados no período são compilados em uma página - uma espécie de "bate papo" moderno. "Segundo Sol", “BBB” e “Domingão do Faustão” foram algumas das produções escolhidas para a novidade. Com “O Sétimo Guardião”, porém, a ideia pouco rendeu.

Divulgação/TV Globo
"O Sétimo Guardião" foi um fiasco tão grande que nem reclamar as pessoas fizeram

Isso por que a novela quase não teve repercussão na internet. O Twitter é ideal para comentar a programação justamente porque permite que os usuários façam uma série de comentários curtos, e a rede eventualmente pauta as novelas, principalmente quando criticam como algum conteúdo foi apresentado. Mas as pessoas não estão usando a rede nem para reclamar de “ O Sétimo Guardião ”.

Leia também: Emissoras usam redes sociais para acirrar a briga pela audiência na TV aberta

Na época do “surubão de Noronha” o folhetim até foi comentado, mas justamente por seu bastidor. A impressão, refletida nos baixos números, mostra que a novela foi indiferente para muitas pessoas, deixando apenas para os perfis dedicados a fãs de artistas do elenco se manifestarem, principalmente Marina Ruy Barbosa, cuja fan base tem forte presença on-line.

A própria atriz só tuitou sobre a novela duas vezes de março até agora. Bruno Gagliasso, que no começo da produção comentava tudo com Marina, também parou depois da confusão toda. Uma das mais ativas na internet , Flávia Alessandra deu adeus à novela meses antes do fim e, portanto, parou de comentar.

Durante “Segundo Sol” ou até mesmo “ O Outro Lado do Paraíso ” a novela estava sempre entre os assuntos mais comentados. E não só nas redes. Glória Perez, que ao lado de Aguinaldo Silva é uma das principais autoras da Globo , sempre disse gostar de ouvir o que as pessoas dizem sobre suas produções na rua, na padaria, etc.

Algumas cenas são tão comentadas que mesmo quem não acompanha os folhetins ouve sobre aqui e ali. Agora, esse não é o caso e ninguém em lugar nenhum está falando sobre “O Sétimo Guardião”.

No esquecimento

Divulgação / Rede Globo
"O Sétimo Guardião"

Nem sempre uma novela consegue ser épica o suficiente para se manter na memória das pessoas anos depois. Ainda assim, certas produções tem pelo menos um arco ou um personagem que acaba lembrado. Esse não deve ser o caso do atual folhetim.

No horário nobre, “O Sétimo Guardião” tem tudo para ser rapidamente esquecida . Os protagonistas não caíram no gosto do público, as tramas cômicas não fizeram rir, e os temas polêmicos foram tão mal desenvolvidos que nem chegaram a gerar qualquer tipo de debate contra ou a favor.

Até mesmo a primeira cena de sexo de uma mulher trans na TV aberta – tema que costuma gerar muita polêmica a favor/contra, quase não teve repercussão. Um flop da carreira de Aguinaldo Silva , “ O Sétimo Guardião ” não deixará saudades quando chegar ao fim nesta sexta-feira (17).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!