A trama de “O Outro Lado do Paraíso” chega ao fim nesta sexta-feira (11) e promete deixar saudades, afinal, além da boa história, a novela rendeu muito engajamento nas redes sociais, principalmente no Twitter . Memes, frases e vídeos do enredo cercaram a plataforma diariamente e por isso é digno de uma retrospectiva nessa fase final.

Leia também: Sucesso com gosto de fracasso! O que não funcionou em “O Outro Lado do Paraíso

Novela das 21h, 2018, O Outro Lado do Paraíso
Divulgação/TV Globo
Novela das 21h, 2018, O Outro Lado do Paraíso

Referências a “ O Outro Lado do Paraíso ”, escrita por Walcyr Carrasco, ganharam destaques no Twitter, que levantou dados do período de 23 de outubro de 2017, quando a novela estreou, até o penúltimo capítulo, que aconteceu na última quinta-feira (10).

Leia também: Grazi Massafera: de potencial vilã a vítima sem graça em O Outro Lado do Paraíso

Para quem tirou um tempinho para se dedicar aos tweets sobre o dia da rejeição de Tomaz (Vitor Figueiredo) em relação à sua mãe biológica Clara (Bianca Bin), ao decidir ficar com Lívia ( Grazi Massafera ), transmitido no dia 15 de dezembro, parabéns, pois esse foi o capítulo mais comentado na plataforma.

Já o segundo capítulo que registrou maior pico de conversas foi exibido em 20 de fevereiro, quando o personagem Vinícius (Flávio Tolezani) foi condenado pelo abuso sexual de sua enteada, Laura (Bella Piero).

Em terceiro, mas não menos importante, o capítulo que foi ao ar em 15 de março, em que Clara desmascarou Renato (Rafael Cardoso) e uma explosão na mina de Sophia (Marieta Severo) assustou os garimpeiros.

Clara, a rainha do Twitter

Clara (Bianca Bin)
Reprodução/ Globo
Clara (Bianca Bin)

Clara protagonizou não somente a história, mas o Twitter também.  A mulher em busca de justiça foi a mais comentada na plataforma globalmente , o que não é novidade para ninguém, afinal, rainha, né?!

Você viu?

Seguindo o pódio, depois de Clara, seu ex-marido Gael (Sergio Guizé); seu par romântico Patrick (Thiago Fragoso); a esposa do juiz Nádia (Eliane Giardini); e a grande vilã Sophia também se tornaram populares na web.

Dá-lhe “O Outro Lado do Paraíso”

Os casais mais "shippados" pelos usuários do Twitter foram #ClaRick (Clara e Patrick) e #BruQuel (Bruno e Raquel). Além disso, outras hashtags dispararam na plataforma: #OOutroLadoDoParaiso, #ClaraIsBack e #ClaRickInLove.

Momentos como o recente derrame de Sophia, o julgamento e condenação de Vinícius, a declaração de amor de ClaRick, o casamento de BruQuel e especulações sobre o desfecho de alguns dos personagens da novela fizeram parte de alguns dos Moments mais populares.

Já entre os Retweetados, estão publicações que fazem referência à cena em que Clara surge numa festa para anunciar sua volta a Palmas (TO), afinal, quem não ficou impactado com uma das frases mais marcantes do ano: “vocês não sabem o prazer que é estar de volta”?!



Leia também: Reta final! Cinco boas revelações de "O Outro Lado do Paraíso"

Ainda sobre os Retweets mais bombados de “ O Outro Lado do Paraíso ”: o beijo entre Clara e Patrick, o não de Clara a Renato no altar e ao momento do julgamento do delegado em que uma troca de olhares revela que Renato pode ser uma ameaça à heroína. Essa novela realmente deu o que falar, ou melhor, tuitar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!