No "Conversa com Bial" de quarta (15), Claudio Manoel relembrou o "Casseta & Planeta, Urgente!". O humorístico tinha um viés de fazer piadas sobre a situação política do país nas décadas de 1990 e 2000, o que hoje em dia pode ofender um dos lados, segundo o entrevistado.

Leia também: Drama de Christiane Torloni dá melhor audiência do ano ao "Conversa Com Bial"

Claudio Manoel foi entrevistado por Pedro Bial
Reprodução/Globo
Claudio Manoel foi entrevistado por Pedro Bial


"A gente se divertia batendo indiscriminadamente. Hoje é tudo muito maior. Se fizer uma piada boa sacaneando o Bolsonaro, a galera dele não acha graça, não tem jeito. E se faz do PT, quem é PT também não acha. A piada passou a doer muito mais. Não que a piada fosse neutra, isenta, mas parece que ela hoje machuca muito. Todo mundo já vem defendido", disse Claudio Manoel .

Você viu?

Leia também: Em papo com Bial, Grazi Massafera relembra adaptação como atriz e se emociona

Para o humorista , "esquerda" e "direita" sempre tiveram algum em comum. "A gente sempre teve essa intuição, que os extremos se encontram. A devoção, a adoração pelo líder messiânico, pelo pai do povo é igual, os dois lados têm. No nosso canal no Youtube, a gente sente isso mais evidente", contou ele, que também preferiu rejeitar o rótulo de politicamente correto.

O humorista acredita que todas as discussões são válidas, desde que se deixe de lado a pretensão de uma época julgar a outra. "Não me lembro de um dia a gente fazer uma reunião pensando 'está faltando uma piada politicamente incorreta' A gente fazia piada".

Leia também: Band fura Globo e exibe entrevista de Moro a Datena antes de "Conversa com Bial"

Por fim, Claudio Manoel disse um dos motivos de " Casseta & Planeta, Urgente !" não estar no ar há algum tempo. "A gente fazia a piada na véspera, hoje as pessoas fazem no minuto, está no celular. A TV entrou na linha de produção de temporada e perdeu a quentura, que está na internet. Não é uma crítica, é um caminho".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!