Após 10 anos na emissora, o apresentador Otaviano Costa não irá renovar seu contrato com a Rede Globo . Durante esse período, ele se dividiu entre as funções de repórter e apresentador e conseguiu grande destaque em 2016 ao apresentar o extinto "Vídeo Show" ao lado de Monica Iozzi.
Antes da Rede Globo , Otaviano Costa passou pela MTV , SBT , Record e Band . A primeira passagem do marido de Flávia Alessandra na emissora carioca aconteceu de 1997 a 1999 como repórter do “Domingão do Faustão”. Depois, ele decidiu se aventurar nas emissoras concorrentes e apresentou atrações populares, como “Programa H” na Band.
A volta para a Rede Globo aconteceu em 2011, novamente para ser repórter do “Domingão do Faustão”. Nessa época, Otaviano já estava casado com a atriz Flávia Alessandra . Vale lembrar que o casal se conheceu em 2006 e está junto até hoje.
Em 2012, o versátil profissional foi escalado para cobrir o Festival de Verão de Salvador que era transmitido pela Globo e foi só a partir de 2013 que Otaviano começou a ganhar mais espaço no “plimplim”, ao ser escalado para apresentar o “Vídeo Show”.
Leia também: Com Otaviano Costa saltando de paraquedas, "Tá Brincando" estreia na Globo
Você viu?
O programa vespertino, que explorava os bastidores da televisão, já vinha sofrendo com oscilações de audiência e após várias alterações no formato conseguiu se consolidar em 2016, quando Otaviano, que passou a ser chamado de Ota, começou a dividir a apresentação do programa com a atriz Monica Iozzi .
Após a saída da parceira, ele passou a apresentar o vespertino com Joaquim Lopes, Sophia Abrahão e outros convidados, mas não emplacou. Nesse meio tempo, Otaviano também faz participações no programa “Amor e Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, e protagonizou momentos hilários com Alexandre Nero.
Leia também: "Vídeo Show" chega ao fim e causa comoção entre os famosos nas redes sociais
A saída do “Vídeo Show” aconteceu em 2018 e o apresentador começou a fazer uma campanha para ter um programa de auditório, e ele conseguiu. O “Tá Brincando” foi ao ar e o problema é que, após a primeira temporada, a Globo
anunciou que não haveria uma segunda e Ota decidiu que não iria renovar seu contrato.
A parte boa é que a popularidade que Otaviano Costa ganhou no “Vídeo Show” rendeu a ele um convite para apresentar um programa na Rádio Globo . O “No Ar” estreou em 2017 e é um programa de música e entretenimento que é transmitido de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30. Ota conseguiu se consolidar na rádio e, por hora, é nisso que ele deve se dedicar.