Depois que a jornalista da TV Vanguarda Michelle Sampaio acusou a emissora filiada da Globo de demiti-la por conta de seu peso, a emissora negou a acusação. Em nota, a Globo disse que "não é verdade que esse seja o motivo da demissão".

Michelle Sampaio comentou sobre seu desligamento da TV Vanguarda e afirmou ter relação com seu peso. Emissora negou
Divulgação / TV Globo
Michelle Sampaio comentou sobre seu desligamento da TV Vanguarda e afirmou ter relação com seu peso. Emissora negou


No comunicado, a emissora diz que “tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda ”. Eles não informaram qual foi o motivo do desligamento de Michelle.

Depois que a jornalista foi a público e comentou sobre o motivo de sua demissão, outras jornalistas fizeram o mesmo. Micheli Diniz, que trabalhou na TV Vanguarda entre 1998 e 2003, diz ter sofrido a mesma situação.

Leia também: Jornalista da Globo relaciona demissão ao seu peso: "Foi o pedido da emissora"

Você viu?

Micheli, que chegou a dividir a bancada com Evaristo Costa,  e contou que  foi remanejada como repórter de rua, depois de não alcançar a condição de emagrecer dentro do período de 30 dias para permanecer na bancada.

Além disso, uma terceira repórter, Amanda Costa, fez um relato similar, contando que chegou a ser demitida, e retornou depois de emagrecer. Ela ainda relatou, sem citar nomes, outros casos, incluindo o de um repórter que teria passado por uma cirurgia bariátrica.

Michelle Sampaio , quem primeiro se manifestou a respeito da demissão discriminatória, voltou às redes sociais nesta segunda-feira (25) após ler sobre a negativa da emissora: “Sabendo da minha responsabilidade como jornalista e tendo o respeito e admiração de milhares de pessoas, jamais postaria algo que não fosse verdadeiro e escrito com o coração”, escreveu no Instagram.

Ela também agradeceu ao apoio que recebeu: “muita gente se viu representada e a mensagem ganhou uma força sem limites. Obrigada”, completou.

Leia também: CNN Brasil tem safra de ex-jornalistas da Globo à sua disposição

A TV Vanguarda é afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, com sede em São José dos Campos (SP). Ela é de propriedade José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!