O canal de notícias CNN Brasil ficará disponível em todo o País na TV e na web ainda em 2019. O novo grupo brasileiro será liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo do Grupo Record, e pelo empresário Rubens Menin. A matriz americana confirmou a novidade em comunicado à imprensa.

Prédio da CNN em Nova York
Reprodução/Wikimedia Commons
Prédio da CNN em Nova York


Após sair do comando do Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro ao lado do empresário Rubens Menin anunciaram nessa segunda-feira (14) o fechamento do acordo de licenciamento com a emissora estadunidense para a criação da  CNN Brasil.

O canal de notícias terá sua produção de brasileiros para brasileiros, será um canal da TV paga com programação 24h e estará disponível nas plataformas digitais. O grande desafio a ser enfrentado pelo novo canal noticioso será frazer frente à hegemonia da GloboNews.

Leia também: Não perca: Nada a Perder Contra Tudo Por Todos

As funções entre os dois serão dividas. Tavolaro atuará como CEO e Menin como presidente do Conselho de Administração.

Você viu?

Segundo o comunicado à imprensa, o novo grupo brasileiro será lançado nacionalmente com agências de notícias em: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e correspondentes no exterior. O escritório em São Paulo vai servir de base para as sedes satélites nas outras duas cidades.

Douglas Tavolaro foi o responsável por transformar a novela  "Os Dez Mandamentos" da TV Record em um filme da Netflix.

No comunicado, a vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias CNNIC, Greg Beitchman, falou sobre essa parceria: “Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nosso novo parceiro para lançar a CNN Brasil ”.

Leia também: Por que a Record não consegue alcançar a Globo?

O empresário, Menin também se pronunciou no comunicado oficial à imprensa: "Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin que acredita ainda ter muito espaço para novas opções.

Hoje, a rede de notícias brasileira já conta com canais com a mesma proposta de oferecer conteúdo jornalístico de maneira ininterrupta. São elas a BandNews e a GloboNews.

A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!