Em tempos de empoderamento, alguns canais de televisão resolveram dedicar parte da programação para alimentar essa cultura. Seja em canais pagos ou fechados, alguns programas de TV se destacam por valorizar a multiplicidade da mulher e, por isso, merecem atenção de todas que gostam de mergulhar nesse universo.

Leia também: Famosas que levantam a bandeira e ajudam a impulsionar o feminismo

TV Gazeta, GNT e Globo são referências em programas de televisão que valorizam a multiplicidade feminina
Reprodução
TV Gazeta, GNT e Globo são referências em programas de televisão que valorizam a multiplicidade feminina

Com pautas que abordam diferentes temas e servem para diversos estilos de mulheres, emissoras como Globo, GNT e Gazeta se destacam por programas de TV nesse estilo. Pensando nisso, o iG Gente separou uma lista com as principais atrações brasileiras que ressaltam a multiplicidade feminina.

Leia também: Número de mulheres que trabalham na televisão americana cai, diz estudo

"Saia Justa"

undefined
Reprodução/ Instagram

Pitty, Mônica Martelli, Gaby Amarantos, Ingrid Guimarães e Astrid Fontenelle no "Saia Justa"

Sempre com um time de apresentadoras de peso, que expressam a diversidade das mulheres, o " Saia Justa ", atração do GNT, propõe protagonismo feminino e debates de forma não monotemática. O programa traz diferentes assuntos, para alcançar a todos os tipos de mulheres, sejam elas brancas, negras, casadas, solteiras, jovens ou não.

Atualmente a atração pode ser assistida nas reprises da versão Verão no canal, com participação de Iza. Nomes como Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos já comandaram o programa, que estreia, em breve, sua nova temporada online e mais tarde na televisão.

Você viu?

"Superbonita"

undefined
Divulgação/ GNT

Karol Conka no "Superbonita"

Ainda sem data para estrear a temporada 2019, mas fazendo nome nas reprises do GNT, o "Superbonita", busca se comunicar, principalmente, com a forma de auto aceitação do corpo e da aparência da mulher. Com Karol Conka à frente da atração, o programa ganha ainda mais força com o chamado feminismo negro, mas sem deixar de abordar a diversidade da beleza feminina, sempre contando com especialistas que esclarecem dúvidas sobre os mais variados assuntos dentro desse universo.

"Mulheres"

undefined
Divulgação/ TV Gazeta

Regina Volpato no "Mulheres"

Parte da grade da TV Gazeta, “Mulheres”, que estreou em 1980 e é o programa mais antigo da televisão brasileira neste estilo, é referência quando o assunto é abordagem feminina. Experiente, sem deixar de ser atual, sob o comando de Regina Volpato, desde 2018, a atração semanal aborda temas como moda, beleza, comportamento e espiritualidade, tudo voltado ao universo feminino. Nomes como Ângela Rodrigues Alves, Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt já passaram por lá.

"Você Bonita"

Divulgação/ TV Gazeta
"Você Bonita"

Como o próprio nome já diz, o "Você Bonita" ressalta a beleza da mulher. De segunda a sexta na programação da TV Gazeta, sob a apresentação de Carol Minhoto, o programa se pauta de beleza e bem-estar, trazendo ponto de vista de pessoas que têm as melhores dicas para estimular um estilo de vida mais saudável, que vão de especialista ao telespectador. Histórias de vidas, questões de comportamento, culinária, entre outros assuntos são fatores recorrentes na atração.

"Encontro com Fátima Bernardes"

Fátima Bernardes no
Reprodução/ Globo
Fátima Bernardes no "Encontro"

Comandado por Fátima Bernardes na programação matinal da Globo, o "Encontro" aborda variados temas, mas ganha destaque por trazer frequentemente questões, muitas vezes vistas com tabus e preconceitos, do universo feminino.

Um dos fatores que mais chama atenção é que, ao vivo, personagens narram suas histórias reais, que são sempre debatidas com especialistas do assunto. A atração ainda conta com a participação de pessoas famosas, que também acrescentam opiniões e fatos sobre a pauta do dia.

Leia também: Dez melhores séries e programas do GNT que estão abaixo do radar do público

"Saia Justa", "Superbonita", "Mulheres", "Você Bonita" e "Encontro Com Fátima Bernardes", são exemplos claros de programas de TV que alimentam a cultura e multiplicidade feminina, dando consistência ao debate sobre a importância de temas relacionado às mulheres e, consequentemente, quebrando paradigmas e tabus desse universo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!