Desde que Mari Palma começou a aparecer na televisão, durante a programação da Globo, a jornalista passou a fazer muito sucesso nas redes sociais, o que não significa que ela tenha conquistado mais espaço dentro da TV. Pelo contrário, parece que se tornar hype a atrapalhou, já que a emissora simplesmente não soube o que fazer com ela.

Leia também: O "BBB 19" pode estar em plena fotossíntese com coleção invejável de plantas

Mari Palma é um dos melhores exemplos de hypes na TV
Reprodução/Instagram
Mari Palma é um dos melhores exemplos de hypes na TV


A maior prova disso é que em cinco anos, a Globo já mudou a jornalista de lugar diversas vezes dentro da televisão . Em 2015, Mari Palma  fazia suas aparições na televisão para dar notícias e, o que aconteceu até 2018. Nesse meio tempo ela ainda apresentou o quadro Fant360, dentro do “Fantástico”.

Ela também foi a escolhida para apresentar o prêmio Profissionais do Ano, foi mandada para cobertura da Copa do Mundo, foi repórter no “Globo Esporte” e na “Ana Maria Braga”, seu atual lugar dentro da emissora.

Mari é um exemplo de alguém que fez e continua fazendo sucesso na internet, mas não soube ser bem aproveitada na Globo, é como se a emissora não soubesse o que fazer, não soubesse como aproveitar esse sucesso todo que emana das redes sociais.

Ana Paula Renault, que participou do “BBB 16”, é mais um exemplo disso. Quando ainda estava no programa, a ex-BBB conquistou uma legião de fãs. Apesar de ter sido expulsa da casa por agredir Renan, seu companheiro de confinamento, o mundo esperava pela jornalista do lado de fora. E o que a Globo fez? Tentou, sem sucesso, encaixa-la na programação de variedades.

Ana Paula Renault não soube ser bem aproveitada pela TV
Reprodução/Instagram
Ana Paula Renault não soube ser bem aproveitada pela TV


Após sair da casa, a emissora colocou Ana Paula para ser correspondente do “Vídeo Show”, algo muito comum na vida de ex-BBBs, diga-se de passagem. Ela também fez participações em alguns programas, mas hoje está fora da Globo.

Você viu?

Leia também: CNN Brasil tem safra de ex-jornalistas da Globo à sua disposição

Quem também tinha tudo para dar certo na Globo pelo tamanho de sucesso que faz fora das telinhas, é Aline Riscado. Ela fez parte do “Domingão do Faustão” durante três ano e até se destacou, indo para a “Dança dos Famosos”, mas as chances de se tornar uma Carol Nakamura da vida não foram para frente.

Aline Riscado saiu da Globo e foi para a Band
Reprodução/Instagram
Aline Riscado saiu da Globo e foi para a Band


Aline se viu na necessidade de tentar algo a mais e, em 2015, decidiu ir para o extinto “CQC”, da Band. A passagem foi rápida e, logo depois, ela foi para o “Pânico na Band” onde  experimentou mais sucesso. Ela só saiu com o fim do programa, em 2017.

Hypes bem aproveitados na televisão?

Reprodução Instagram
"Vídeo Show" foi espaço para hypes


Existem outros  hypes que, para muitos, estão sendo aproveitados pela Globo e o melhor e mais atual exemplo é com Ana Clara e Vivian, duas ex-BBBs.

Nenhuma das duas ganharam o “BBB”, mas desde que estavam na casa – Vivian no “BBB 17” e Ana Clara no “BBB 18 -, as duas faziam muito sucesso.

Leia também: Recordar é viver! O que andam fazendo todas as ex-Panicats?

A Globo demorou um ano para incluir Vivian em sua programação na televisão e a colocou como repórter da 18ª edição do “Big Brother Brasil” e, quando o programa acabou, ela virou repórter e apresentadora do “Vídeo Show”, ao lado de Ana Clara, Fernanda Keulla e Sophia Abrahão. O programa acabou, mas as duas ex-sisters continuaram na programação da emissora e viraram repórteres do “Big Brother Brasil 19”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!