Tamanho do texto

Com menos de um mês de exibição, participantes ainda não têm imagem consolidada e podem acabar engolidos pelo título de planta da temporada

Edição após edição anônimos entram na casa mais vigiada do Brasil e saem de lá conhecidos do público, alguns por um bom tempo. No entanto, há quem não cative tantos corações e deixe o programa como entrou, sem nada. Apelidados de plantas, eles não fazem nada durante seu confinamento, apenas fotossíntese. Apesar das desclassificações, o “BBB 19” continua tendo fortes candidatos ao título de planta da temporada.

Leia também: "BBB 19" tem jogo em banho-maria e produção errante na 1ª semana

As plantas do
Divulgação
As plantas do "BBB 19"

Para ser uma planta de renome, os candidatos do “ BBB 19 ” precisam continuar aderindo a atitudes como: não se destacar entre seus colegas de confinamento, não mostrar sua personalidade para o público de casa e manter-se o mais invisível e neutro possível.

Leia também: Autêntica ou sem noção? Paula polemiza e arranca sorrisos no “BBB 19”

Apesar de as plantas possuírem um histórico de ir longe na competição, isso não é um bom sinal. Ao fim do programa, elas não detém o afeto do público e acabam perdendo de lavada. Ainda por cima, seus “15 minutos de fama” são cortados. Afinal, que marca investe em uma personalidade que não arrasta pessoas por onde passa? Entre as possíveis plantas da edição estão:

  • Tereza
BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Sendo a participante mais idosa da edição, Tereza, sabendo ou não, ilhou-se ao não se entrosar com os demais integrantes do reality show , principalmente, após a politizada divisão entre Baile da Gaiola, pessoas de esquerda que expressam opinião política, e VillaMix, pessoas dentro do padrão de beleza, de classe social alta, que são politicamente neutros ou de direita.

Com mais de 15 dias do programa da Rede Globo , a comunicação da sister dentro da casa mais vigiada do Brasil resume-se a esporádicos bate-papos nos dormitórios e nas refeições - quando se a maioria foca em alimentar-se e não conversar.

A única vez que Tereza chamou atenção foi durante um almoço, onde declarou que mulheres loiras e com olhos azuis também sofrem racismo. Rebatida por Gabriela, a sister perdeu a batalha, a guerra e, até então, não voltou a falar sobre o assunto.

  • Rízia
BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Empoderada, fora do padrão de beleza e cheia de atitude, Rízia era uma ótima candidata a cativar admiradores pelo País inteiro. No entanto, até o momento, a sister é apenas uma sombra no reality show, ou seja, sabe-se que está lá, porém, é inofensiva.

Os únicos momentos que a participante têm destaque na competição é quando o assunto é desconstrução, e mesmo nestes momentos ela não brilha, pois sempre está perto de Gabriela, que rouba a cena com seus discursos persuasivos e contundentes.

Recentemente, Rízia virou notícia, mas pelo motivo errado. A sister quebrou um protocolo do programa ao falar sobre o processo de seleção em seu confinamento. Punida por suas citações, ela não conquistou pontos positivos, muito pelo contrário.

  • Rodrigo
BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Uma palavra pode definir a participação de Rodrigo no programa da Rede Globo : esquecível. Pertencente ao Baile da Gaiola, o cientista político poderia utilizar seu conhecimento para tornar-se um tipo de “guru” ou sábio da temporada, ao invés disso ele utiliza seu tempo com conversas pouco construtivas e sem nenhum fundamento.  

  • Danrley
BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Antes mesmo de entrar na casa, o carioca já possuía uma fã base numerosa. No entanto, independente da torcida, Danrley está se misturando na multidão. Dono de uma história cativante, conquistas honoráveis e personalidade afetuosa, ele tem todos os elementos para ser a “Gleici” da temporada. Porém, precisa chamar atenção, destoar da multidão, mostrar mais de si mesmo, senão sua volta para casa deve acontecer em breve.

O participante apenas ganha o público quando fala de seu romance fora da competição. No entanto, seu lado romântico não é o suficiente para levá-lo à final, trabalhar sua imagem para o público é uma lição de casa ideal para o brother.

  • Elana
BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Sob o mote “tenho dificuldades para fazer amizades”, Elana acabou enveredando para o Baile da Gaiola. Mesmo no grupo político da casa, ela não têm relações profundas e entre os citados é, provavelmente, a mais elegível para o título de planta da temporada.

Recentemente, ao saber que recebeu votos para adentrar a berlinda, a sister ficou chateada e lamentou-se novamente utilizando dos mesmos argumentos. Suas reclamações começaram a irritar Paula, que junto de Hariany e Diego, estão confabulando para colocá-la no próximo, e possivelmente seu último, Paredão.

  • Carol Peixinho
BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Fechando a lista de elegíveis a planta da temporada, está Carol Peixinho. Fora do confinamento, a participante é digital influencer, ou seja, trabalha com imagem e persuasão do público. Dona de beleza única, que destoa das demais, ela não aproveita seus atributos e se mistura na multidão, o que é péssimo para quem pretende ir longe na competição.

Leia também: Bíblia do "BBB": iG compilou estatísticas curiosas do reality show da Globo

A única vez que Carol ganha destaque no " BBB 19 " é quando o papo é comer demais. A fixação pela comida é tão grande que a sister já foi flagrada escondendo alimentos. 

    Leia tudo sobre: BBB