Após alguns boatos de que o "Encontro com Fátima Bernardes" estaria com os dias contados na Globo, a emissora desmentiu a informação. Mas será que existem motivos para isso? De fato, a frequência com que Fátima tira férias ou, por algum motivo, não apresenta o matinal acaba deixando uma pulga atrás da orelha do público, que vem falando sobre o assunto na web.

Leia também: Fátima Bernardes leva susto ao sambar na TV: “programa ao vivo não é mole”

Fátima Bernardes chegou a se ausentar de mais de 50
Divulgação
Fátima Bernardes chegou a se ausentar de mais de 50 "Encontros"


Fátima Bernardes está fora do programa desde o dia 1º de fevereiro, quando o programa alcançou 6,6 pontos no IBOPE. No dia anterior, quando a apresentadora ainda estava no comando do matinal, a audiência chegou a 7,5 pontos, ou seja, foi um pouco maior.

Leia também: Fátima Bernardes defende Túlio Gadêlha após polêmica com Maria Gadú

Na semana seguinte, porém, o programa chegou a superar a audiência do último " Encontro " em que Fátima aparesentou. Agora, a jornalista está em Recife com Túlio Gadêlha .



Nas redes sociais, além de algumas pessoas pedirem a volta de Fátima para o programa, os internautas também questionaram a quantidade de férias que a apresentadora tem por ano. "Trabalhar pra virar uma Fátima Bernardes da vida e ter no mínimo 5 férias por ano", disse uma internauta. "Fátima bernardes vive mais de férias do q apresentando o próprio programa", disse outra.

Algumas pessoas também questionam se a apresentadora saiu da Globo, o que não é verdade, já que ela  tem data certa para reassumir o comando da atração, na semana que vem.

Você viu?

Os boatos de que o programa vai chegar ao fim ou mudar de horário se deve ao fato de que a emissora precisa preencher um horário que está "vago" em sua programação com o fim de "Vídeo Show". Nesse caso, o matinal iria passar para a tarde, já que tem uma boa audiência.

Outro motivo que levam as pessoas a falarem sobre essa possível mudança, é o fato de Fernanda Gentil ganhar um programa na TV Globo, que pode ser durante as manhãs.

Em 2018, Fátima teve nada mais, nada menos do que 50 dias de férias, além de ter "faltado" em 37 Encontros. Em novembro do ano passado, ela viajou com Tulio para Paris, na França, ficando fora do Brasil do dia 10 ao dia 27 de novembro.

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes
Reprodução Instagram
Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes


Em um dos primeiros programas de novembro em que ela esteve ausente, a audiência do programa ficou na casa dos 6,8 pontos do IBOPE novamente, contra 6,7 em um dos últimos "Encontros" antes de Fátima ir para a Europa.

Antes disso, Fátima se ausentou da TV em mais dois períodos. Primeiro ela tirou um descanso de 16 dias entre 13 e 18 de janeiro e, seis meses depois, do dia 21 de julho ao dia 5 e agosto.

Desde o final do ano passado, em dezembro, a média de audiência do matinal já não era das melhores, com uma média de 7 pontos no IBOPE. Em janeiro, as coisas pouco mudaram, o que é normal, já que são meses em que as audiências naturalmente caem.

Em novembro, esse número chegou a uma média um pouco maior, com 8 pontos no IBOPE, assim como outubro e setembro. 

Leia também: Quais os prós e contras da Globo transferir o "Encontro" para as tardes

Fátima Bernardes reassume o comando do matinal na próxima segunda-feira (18), mas ficará só por mais duas semanas, já que se ausentará de novo para fazer a cobertura do carnaval.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!