Na manhã desta terça-feira (12), Sandra Annenberg contou à Ana Maria Braga, no "Mais Você", que recebeu a notócia da morte de Ricardo Boechat en quanto estava no ar.

Leia também: Sandra Annenberg se emociona ao falar sobre Ricardo Boechat no “Jornal Hoje”

Sandra Annenberg revelou como ficou sabendo da morte de Boechat
Divulgação Globo
Sandra Annenberg revelou como ficou sabendo da morte de Boechat


"Nós recebemos a notícia enquanto estávamos com o 'Jornal Hoje' no ar, no ar em todos os sentidos. Foi muito difícil ontem pra gente. A gente está acostumado a dar notícias difíceis, aliás, se tem algo que é difícil são as últimas notícias, que geralmente são tragédias, desastres, violência. Agora, a morte que nós presenciamos desta maneira, ao vivo, foi chocante", disse Sandra Annenberg , âncora do "Jornal Hoje", da Globo.

Você viu?

Leia também: Ricardo Boechat ganha homenagens de jornalísticos

"Ter que controlar a emoção é muito difícil. Quando saí do ar, fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei...", disse ela, concluindo: "Mas posso dizer que no dia em que eu não puder mais me emocionar com meu trabalho, não faz mais sentido fazer este trabalho".

Ainda durante o programa, a jornalista revelou o que mais gostava em Boechat. "O que acho mais incrível no trabalho do Boechat é a capacidade dele de se indignar. Isso a gente não pode perder jamais, a nossa capacidade de indignação com o que está errado, com o que está ruim, com o que é feio", disse. "O dia em que a gente banalizar, a gente se anesteziar, de fato, não vale mais a pena. Como diria o Boechat, toca o barco, e vamos lá, navegar é preciso, também diria o grande poeta Fernando Pessoa", finalizou. 

Sandra Annenberg se emociona ao falar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat no
Reprodução/Rede Globo
Sandra Annenberg se emociona ao falar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat no "Jornal Hoje"

Depois de noticiar o  acidente de helicópeto que matou o jornalista, Sandra Annenberg encerrou o jornal visivelmente abalada e disse algumas poucas palavras em homenagem a Ricardo Boechat : “Foi um dos jornalistas mais talentosos do país, um colega extraordinário. Todos nós, seus companheiros, estamos consternados. A nossa solidariedade irrestrita à família”, declarou antes de encerrar o jornal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!