A jornalista e repórter do “Brasil Urgente”, na Band , Bruna Drews, 35 anos, em entrevista ao programa “Fofocalizando”, no SBT , falou sobre as denúncias de assédio sexual ao apresentador da emissora José Luiz Datena. Na entrevista, a jornalista repercutiu a denúncia divulgada inicialmente pelo portal “Notícias da TV” nesta sexta-feira (18) – que noticiou que uma representação foi protocolada no Ministério Público de São Paulo em que Bruna afirmou que o apresentador teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.

Leia também: Desmaio de Datena resulta em duas costelas quebradas: "Estou com muita dor"

A repórter Bruna Drews acusa o jornalista e apresentador Datena de assédio sexual
Reprodução/Band
A repórter Bruna Drews acusa o jornalista e apresentador Datena de assédio sexual


"Era nítido meu constrangimento, coisas que eu não aguentava", afirmou Bruna Drews. As frases teriam sido ditas em um bar durante a confraternização de fim das gravações de um quadro do extinto programa "Agora é Com Datena ", em julho do ano passado, em que Bruna estava como repórter. 

undefined
Reprodução/Instagram

Bruna Drews acusa Datena de assédio sexual

"Estávamos frente à frente no restaurante (quando ele teria a assediado). Eu relatei o ocorrido para a Band , que me mandou para casa descansar e não procurou o Datena, não procurou testemunhas. Alguém precisa parar esse homem", disparou Bruna ao “Fofocalizando”.

Você viu?

A profissional também disse que desde que o assédio foi cometido, ela procurou seus advogados para lhe orientar sobre os procedimentos que poderia tomar. Bruna está de licença médica desde julho do ano passado e movendo também uma ação trabalhista contra a emissora, ainda segundo o “Notícias da TV”.

Leia também: Natalie Portman fala sobre assédio sexual: "acontecia todos os dias"

Após a denúncia, a jornalista usou o seu perfil no Instagram para desabafar. "Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente", declarou Bruna na rede social, ao compartilhar uma imagem do movimento "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas".

Datena nega todas as acusações

"Sempre elogiei esta moça ao vivo no “Brasil Urgente”, como faço com outros repórteres homens e mulheres, pela beleza e competência, acima de tudo. Ao vivo pra todo Brasil. Ela há muito tempo vem pedindo vários afastamentos por motivos psicológicos, alegando problemas de família, pessoais e trabalho. Sempre a apoiei, como faço com os profissionais com quem trabalho, e ela me agradeceu pessoalmente por isto nos poucos contatos que tive com ela na Band (foram raras as vezes que conversamos fora do ar)", disse o apresentador em sua defesa ao portal Uol

Leia também: Denúncias de assédio sexual em Hollywood que já foram esquecidas

"Quanto ao episódio que ela se refere, ela estava visivelmente mais magra e perguntei na frente de todos se estava com problemas. Ela disse que sim e que iria procurar ajuda médica. Passou mal durante as gravações, que mandei parar para que ela fosse atendida e retomar outro dia em que estivesse melhor. No final das gravações deste programa, dias depois no Bar do Tonico, com boa parte da equipe, reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV, preocupado com sua saúde", explicou Datena

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!