undefined
Reprodução

Revista Tititi está de volta nas bancas

Em 2018, a crise que afetou o mercado de publicações semanais culminou na extinção de diversas revistas, entre elas a Tititi da Editora Escala. A revista, dedicada à cobertura de assuntos de televisão e celebridades, deixou de circular de agosto a dezembro de 2018, após uma trajetória de duas décadas.

Leia também: Anitta mostra o bumbum, Neymar não perdoa e Medina comenta: "Que isso?"

Mas para o alívio de milhares de leitores, a  Tititi deverá retornar às bancas nos próximos dias.

Em agosto de 2018, a Editora Escala anunciou em nota o fechamento de quatro títulos voltados à cobertura de assuntos de televisão e celebridades, além de outras sete revistas.

“As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição. Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades. Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias. Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes”, disse a editora em nota.

Você viu?

Leia também: Aline Riscado posa com pôr do sol e ostenta cinturinha

Líder absoluta de vendas em seu segmento nos últimos 20 anos, a revista Tititi conquistou a preferência popular ao relevar fatos sobre a carreira e intimidade dos artistas e celebridades nacionais e internacionais. Além é claro de trazer resumos e “spoilers” das novelas preferidas do público.

A publicação terá como editora-chefe a jornalista Márcia Piovesan, que também é colaboradora do programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!. Em 2018, antes do fechamento, Márcia falou dos desafios de se fazer uma revista semanal de variedades ao site Observatório da Televisão.

“Nunca foi tão difícil fazer revista no Brasil e no mundo, não só em variedades, tendo em vista a internet, rádio e televisão que trazem a notícia imediata. É um desafio fazer revista . No caso da Tititi ser líder de mercado há vinte anos, me dá muito orgulho essa história. Mas não é fácil!”, disse a jornalista.

Leia também: "BBB 19": Fabio admite ter ocultado patrocinador e violado contrato com a Globo

Em seu site Márcia Piovesan anunciou com entusiasmo a volta da circulação de Tititi , prometendo “uma trajetória ainda mais cheia de garra, vida e notícias quentes”. A última edição da revista circulou no dia 15 de agosto de 2018, trazendo na capa um desdobramento da novela "Segundo do Sol".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!