Tamanho do texto

Dony De Nuccio passou por uma ascensão veloz na Globo e está sendo apontado para a vaga no "Jornal Nacional", deixada por Alexandre Garcia

O jornalista Dony De Nuccio passou por uma verdadeira ascensão em sua carreira nos últimos tempos, principalmente a partir do momento em que estreou no "Jornal Hoje" em agosto de 2017, algo que lhe abriu inúmeras portas. A mais recente delas foi a vaga de plantonista no "Jornal Nacional", deixada por Alexandre Garcia.

O jornalista Dony De Nuccio passou por uma verdadeira ascensão em sua carreira nos últimos tempos
Reprodução/Instagram
O jornalista Dony De Nuccio passou por uma verdadeira ascensão em sua carreira nos últimos tempos

Leia também: Dony De Nuccio releva afastamento da bancada do "Jornal Hoje"

As conquistas de Dony De Nuccio no decorrer de sua passagem pela Globo já deixaram claro que o jornalista tem conquistado a confiança não só da emissora como também do público em si. Dony ingressou na emissora em 2011, atuando como repórter no "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e "Jornal da Globo".  A partir de 2012, exerceu a função de editor de Economia no "Jornal das Dez", da GloboNews.  Depois passou a aser o apresentador do jornalístico. Deixou o cargo em 2017 para experimentar uma ascensão em sua carreira, que está reverberando até os momentos atuais.

Substituindo Evaristo Costa, o jornalista Dony de Nuccio etsreia no
Reprodução
Substituindo Evaristo Costa, o jornalista Dony de Nuccio etsreia no "Jornal Hoje" ao lado de Sandra Annenberg

A chefia da Globo acertou em cheio ao escalar de Nuccio como substituto de Evaristo Costa. O público ficou abalado com a saída de Evaristo em agosto de 2017, afinal o jornalista conquistou o carinho dos espectadores e deixou sua marca durante a passagem pelo jornal vespertino. O público, até então desnorteado quanto ao que viria pela frente, não esperava que o substituto de Evaristo Costa também conquistaria seus corações.

Leia também: Dony de Nuccio vai estrear como apresentador do "Fantástico" no Natal 

Já em sua estreia no " Jornal Hoje ", em 7 de agosto de 2017, Dony foi abraçado pelo público na internet, ocupando espaço entre os memes - algo que antes pertencia a Evaristo, durante sua atuação como âncora. Com a aprovação do público e oportunidades lhe sorrindo, De Nuccio percorreu várias atrações da emissora e experimentou uma fase cheia de crescimentos profissionais.

A veloz ascensão de Dony De Nuccio

Dony De Nuccio substitui Tadeu Schmidt no
Reprodução/Globo
Dony De Nuccio substitui Tadeu Schmidt no "Fantástico" durante o Natal


Na véspera de Natal de 2017, Dony substituiu Tadeu Schmidt no "Fantástico", para que o apresentador tivesse folga. Na ocasião, De Nuccio usou as redes sociais para anunciar: "A partir desta terça, vou para o Rio para cobrir a folga de Natal do craque Tadeu Schmidt! (Pensa numa responsa!) A gente se encontra domingo, no 'Fantástico'". 

Leia também: Dony De Nuccio estreia no "Jornal Hoje" e internet reage; veja os melhores memes

Pois de 'responsa' em 'responsa', Dony De Nuccio conseguiu seu feito mais recente: Uma vaga no maior jornal da emissora, o " Jornal Nacional ", depois que Alexandre Garcia abandonou o cargo. De Nuccio está sendo apontado como plantonista no "Jornal Nacional", ocupando a bancada no lugar de William Bonner durante os sábados e feriados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.