Os anos vão passando e as gafes nunca deixam de existir na televisão brasileira. A cada ano, surgem novos micos e bizarrices protagonizados em programas de grandes emissoras na TV aberta.

Leia também: Dez polêmicas que marcaram o "Encontro com Fátima Bernardes"

Melhores gafes de 2018
Reprodução
Melhores gafes de 2018

E nesse ano não foi diferente. Nesta retrospectiva de 2018 , listamos as maiores gafes da televisão brasileira no Carnaval, em coberturas de momentos importantes do País e em programas de auditório.

Sósia no Carnaval

Melhores gafes de 2018
Reprodução/Instagram
Melhores gafes de 2018

O ano de 2018 já começou com gafe na maior feriado brasileiro. Durante a transmissão do desfile da escola de samba da Grande Rio, que homenageia Chacrinha, a famosa Gretchen estava sendo filmada em um dos carros alegóricos e a apresentadora Fátima Bernardes afirmou que era uma sósia da artista. Após o mal o entendido, ela corrigiu seu erro.

A gafe rendeu muitos comentários nas rede sociais na época.”Grito que Fátima disse que era sósia da Gretchen mas na verdade era a própria Gretchen que tava no carro #Globeleza”, “Gretchen é a única pessoa que além de fabricar inúmeros memes ainda é sósia dela mesma”, foram alguns dos comentários.

Mart'nália amiga do pai?

Melhores gafes de 2018
Reprodução/TV Globo
Melhores gafes de 2018

Ainda durante o carnaval deste ano. A Unidos do Peruche homenageou o músico Martinho da Vila e amigos e familiares do cantor estava presente no desfile. O alvo da gafe desta vez foi Mart'nália, filha do Martinho. Ao ser entrevistada pela repórter Patrícia Falcoski da TV Globo, a cantora passou por um momento constrangedor.

“Vou dizer que eu tive que correr para chegar até aqui, mas valeu a pena. E como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?", perguntou a repórter que esqueceu o laço sanguíneo entre os dois. Nesse momento, a cantora corrigiu:” Amigo, não. Meu pai!"

BandNews anuncia condenação antecipadamente

Melhores gafes de 2018
Reprodução/Twitter
Melhores gafes de 2018

Durante a cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, a BandNews anunciou a condenação do político A legenda da emissora divulgava que o “Ex-Presidente Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre”. Entretanto, o resultado não tinha sido anunciado pelos desembargadores. Um tempo depois, a emissora interrompeu a transmissão e pediu desculpas pelo erro.

“Durante o primeiro intervalo do julgamento do processo contra o ex- presidente Lula em Porto Alegre, ocorreu um problema técnico que gerou uma informação errada no jornal. O texto projetava um dos possíveis resultados para o julgamento. O BandNews se desculpa com os telespectadores pelo erro”, afirmou o jornalista.

Entrevistado comete gafe durante entrevista para Globo

Melhores gafes de 2018
Divulgação Rede Globo
Melhores gafes de 2018

Em maio, a greve dos caminhoneiros que parou o País. Durante a cobertura da greve, a jornalista da Globo Flávia Jannuzzi, entrevistou um motorista no Rio de Janeiro, que estava a caminho de um posto de gasolina. Quando a repórter questionou como o motorista descobriu a informação de que o posto estava funcionando e ele surpreendeu com a resposta. “Na verdade foi pela Band News que ficamos sabendo. Passou o anúncio e a gente veio correndo para cá".

Logo depois, o motorista percebeu que havia citado a concorrente da emissora, ele riu com a situação. Nesse momento, a jornalista logo termina a entrevista. A situação rendeu muitos comentários nas redes sociais

William Bonner comete várias gafes em debate

Melhores gafes de 2018
Reprodução/TV Globo
Melhores gafes de 2018

Esses erros não podiam ficar de fora da retrospectiva 2018. No último debate das eleições de 2018, o jornalista William Bonner errou várias vezes no evento e foi cutucado por um dos candidatos na televisão. Um dos principais erros do apresentador foi na hora de sortear os temas de cada pergunta. “Segundo erro da noite. Eu vou fazer um ranking com meus erros", disse o jornalista após o segundo erro. Bonner também errou com as réplicas e tréplicas. Ele esperava a continuação dos candidatos, quando eles já tinham encerrado o argumento.

Toda vez que Bonner errava, a candidata Marina Silva não deixava de alfinetar: “Ô jornalistaa”, falava ela fazendo referência ao “ô canditadoo(a) do apresentador durante as entrevistas que aconteceram no “Jornal Nacional”. Nas redes sociais, as os erros de William teve uma grande repercussão. “Bonner se atrapalhando..Talvez a Renata Machado seria mais adequada para o momento”, “Bonner com 30 anos de debate nas costas ainda errado a hora de sortear foi hilário”, foram alguns dos comentários sobre o caso.

Leia também:  Rodrigo Bocardi, Celso Freitas e outros substitutos de William Bonner nas férias

Você viu?

Ana Maria Braga comete gafe ao falar sobre as eleições

Melhores gafes de 2018
Divulgação/TV Globo
Melhores gafes de 2018


Ana Maria Braga se atrapalhou ao dar uma informação errada no seu programa “Mais Você”, da TV Globo. Durante conversa com o jornalista Alexandre Garcia sobre as eleições, a apresentadora deu uma informação equivocada. “ No próximo domingo a gente vai votar para presidente, governador, senador. A votação para senador acontece de oito em oito anos, por isso a gente estranha. Há quatro anos a gente não votou para senador", disse ela.

Logo depois, o jornalista corrigiu Ana Maria: “É que cada senador tem mandato de oito anos, mas não empata oito com oito. Vão dois de uma vez e um de outra. Por isso na anterior foi um senador por estado!", disse ele.

No Twitter, os internautas não perdoaram a gafe. “#MaisVoce Ana Maria precisa corrigir o que acabou de falar, eleições para Senadores não ocorrem de 8 em 8 anos!!! Se ela desconhece as regras imagine o Sr João que trabalha dia e noite!!! Sigamos!!!”, “Ana Maria Braga na outra eleição teve pra senador sim , o Serra foi eleito por São Paulo a diferença que votava só em um. Temos 3 representantes por SP #MaisVocê #AnaMariaBraga #MaisVoce”, foram alguns dos tuítes na rede social.

Ludmilla comete erros no “Encontro”

Melhores gafes de 2018
Reprodução/TV Globo
Melhores gafes de 2018


No programa dedicado a homenagear o Dia dos Professores, a cantora Ludmilla fez uma pergunta bizarra  no “Encontro com Fátima Bernardes”. Um dos erros aconteceu ao fazer uma pergunta para a pedagoga Andrea Ramal.

“Eu fico pensando assim: que a Terra fica rodando, rodando, rodando… E as coisas não saem do lugar. As coisas não caem. Por que isso? Eu sei que é força da gravidade, alguma coisa assim”, disse a funkeira. Sem graça com  a situação, a convidada respondeu. “É, a lei da gravidade… Essa não é exatamente a minha área. Eu sou da área de linguagem. Mas com certeza tem a ver com a lei da gravidade. A velocidade da Terra também não chega a esse ponto de ficar jogando os objetos e as coisas pra lá”.

Globo erra créditos de "Chiquititas" no "Vídeo Show"

Melhores gafes de 2018
Divulgação
Melhores gafes de 2018


Uma das mais recentes bizarrices não podia ficar de fora da retrospectiva 2018. O programa “Vídeo Show” recebeu a apresentadora Fernanda Souza como convidada e exibiram uma cena da atriz interpretando Mili, na novela “Chiquititas”, do SBT”. Mas uma gafe roubou a cena. Nos créditos das imagens, a Globo errou a data de exibição do folhetim. Na televisão apareceu: “1970, SBT”, ano em que a emissora de Silvio Santos e a artista ainda nem existiam. No Twitter, os internautas não perdoaram o erro. “Oi?? Chiquititas 1970?”, escreveu um internauta. “Como pode Fernanda Souza nasceu em 1984 e fez Chiquititas  no SBT em 1970 ?#VideoShowAoVivo”, disse outra.

Bailarina de Silvio Santos passa mico ao vivo

Melhores gafes de 2018
Reprodução/Instagram
Melhores gafes de 2018


Em uma edição do programa do Silvio Santos em setembro, a bailarina Camila Galindo não percebeu que estava com a placa que tinha o nome da marca Jequiti de ponta-cabeça enquanto dançava. Ao ver a gafe, o dono da SBT brincou que estava demitindo a jovem. “Qual é a que está com a placa virada, deixa eu ver. Manda embora aquela ali!. Você não sabe? Mas será… vai embora. Pode ir embora. Rafaela, dispensa ela! Onde é que já se viu, colocar Jequiti de cabeça para baixo. Vai embora”, insistiu Silvio.

No Instagram, a bailarina esclareceu os boatos da demissão. “Gente, eu fui escorraçada em rede nacional, eu e a minha plaquinha da Jequiti, mas passo bem. Tô aqui no SBT já pronta para gravar o programa do Ratinho e para esclarecer algumas coisas para vocês!”.

Ticiane Pinheiro chama artista de falecido

Melhores gafes de 2018
Reprodução/Instagram
Melhores gafes de 2018

No início de novembro, a apresentadora Ticiane Pinheiro cometeu uma grande gafe. No programa “Hoje em Dia”, da Record TV, foi exibida uma matéria sobre o cantor Buchecha, que fazia dupla com Claudinho, que morreu em um acidente de carro em 2002.

 A matéria mostrou que Buchecha evita fazer a famosa coreografia que fez ele ficar famoso nos anos 90 por sentir dores nas costas.  Logo após a exibição, Pinheiro disparou: “A idade chega pra todo mundo, não é só pra você, Claudinho". Nesse momento, ela foi avisada pelo ponto eletrônico e chegou até colocar uma almofada no rosto de vergonha. A apresentadora Ana Hickmann brincou com Ticiane e afirmou que a idade estaria chegando para ela também.

Leia também: Gafe! Thaeme faz post em rede social desejando o hexa e culpa assessoria

Muitas outras gafes aconteceram no ano de 2018 na televisão brasileira e a maioria rendeu muitos comentários e memes nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!