Jô Soares foi o convidado especial do " Conversa com Bial ", na Globo, na última quarta-feira (28) e aproveitou para relembrar alguns momentos de sua carreira.

Leia também: Aos 80 anos, Jô Soares reaparece em jantar com Fábio Porchat

Jô Soares no
Reprodução/ Globo/ Fabio Rocha
Jô Soares no "Conversa com Bial"

Falando sobre a época que fazia humor em plena Ditadura Militar (1964-1985), Jô Soares contou que a censura da ditadura não era exclusivamente de Brasília, como também da Rede Globo.

Leia também: Pedro Bial dá selinho em Pabllo Vittar e dispara: "Estou meio Hebe hoje"

"Plena repressão, tinham personagens que eram proibidos, Gandola ficou um ano e meio no ar, descobriram que 'gandola' é o nome de uma túnica do exército. O Capitão Gay, o Borjalo, que era diretor artístico na época, cortou, falou: 'não pode, porque o governador de Brasília é um coronel gay, isso vai dar problema'", contou Jô para Pedro Bial .

Você viu?

Ele também fez questão de falar da atitude da direção da emissora carioca na época: "Fui falar com o Boni. 'Bonifácio, assim fica difícil. A gente não pode falar de política, aí faz uma crítica social, falando do movimento gay, a favor, e também não pode?'. Ligou para o Borjalo, falou: 'Borjalinho, eu vou querer peitar, deixa aí o Capitão Gay, pode deixar, eu me responsabilizo'. E foi um puta sucesso".

Jô ainda relembrou o momento em que se deparou com o coronel gay: "Um dia estou no aeroporto e escuto alguém me chamando 'Jô, sabe quem eu sou? Sou o coronel gay, adoro o personagem, sobretudo tenho um sobrinho que é capitão da Marinha e todo mundo enlouquece ele, eu me divirto demais'".

Intriga e talk show de Jô Soares

Jô Soares e Pedro Bial
Reprodução/ Globo/ Fabio Rocha
Jô Soares e Pedro Bial

O papo no "Conversa com Bial" rendeu e foi além do assunto Ditadura Militar. Jô aproveitou para negar intrigas com Chico Anysio, afirmando que nunca houve competição. "Tem um personagem, Valdir, que ele [Chico Anysio] escreveu para mim, falou 'você vai fazer melhor que eu'. Quando eu voltei para a Globo para fazer programa de entrevista, criou uma certa ciumeira, ele falou que não ia me dar em entrevista", contou.

Leia também: "Já foi", diz Fábio Assunção no "Conversa Com Bial" sobre relação com as drogas

Questionado por Pedro Bial sobre a saída do humor para apresentar um talk show, Jô Soares pontuou: "Na época, o Boni disse que não tinha espaço para fazer o programa que eu queria. Um ano e meio depois que estava no SBT, ele queria que eu voltasse. Mas seria deselegante com o Silvio Santos, que me abriu as portas para eu fazer o que queria, tinha de ficar um pouco. Fiquei dez anos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!