Cidade pequena é aquela coisa, todo mundo fala da vida de todo mundo. E em Serro Azul, cidade fictícia onde se passa “O Sétimo Guardião” não é diferente. A cidade é cheia de figuras peculiares e algumas delas, que não parecem ter nada em comum, se reúnem regularmente, para desespero dos curiosos.

O Sétimo Guardião
Divulgação/TV Globo
O Sétimo Guardião

Ninguém sabe que as sete pessoas que se encontram na casa de Egídio (Antonio Calloni) tem a missão de guardar o  segredo da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Essa é a história que permeia “ O Sétimo Guardião ”, que terá ainda o caso de amor de Luz ( Marina Ruy Barbosa ) e Gabriel (Bruno Gagliasso).

Leia também: Nova novela de Aguinaldo Silva tem cara de Walcyr Carrasco

Além de Egídio, os responsáveis por proteger o segredo são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), que sonha chegar a Brasília através da política; o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os escolhidos; o médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade.

Além deles, a empregada de Egídio Judith (Isabella Garcia) sabe da verdade, bem como o gato do guardião León (Eduardo Moscovis). No passado, ele foi humano e teve o posto de Egídio, mas ao descumprir uma das regras do segredo, foi transformado em um gato. León está sempre próximo dos sete guardiães, mas também tem uma relação especial com Luz. A jovem se entende com o animal através do olhar e sabe que, de alguma forma, ele também a protege.

Divulgação
"O Sétimo Guardião"

Recém-formada professora, Luz foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). Muito sensível, ela costuma ter sonhos enigmáticos, alguns deles reveladores. E é justamente graças a um desses sonhos – quando ela tem a visão de um acidente – que Gabriel chega em sua vida, fazendo-a acreditar que algo muito maior uniu seus caminhos. “Com sua sensibilidade, Luz entende que precisa ajudar esse homem a descobrir o que existe por trás da história dele”, explica Marina sobre a personagem.

Gabriel vive em São Paulo com a mãe Valentina Massalla (Lilia Cabral) e está prestes a se casar com Laura (Yanna Lavigne), filha de Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos), mas a abandona no altar. Curiosamente, o mesmo aconteceu com sua mãe anos antes, quando foi deixada por Egídio.

Você viu?

Leia também: Ator de "O Sétimo Guardião", Felipe Hintze fala de gordofobia, carreira e novela

Gabriel desiste do patrimônio para atender a um chamado e segue para Serro Azul, tentando entender por que essa cidade lhe atrai. Em sua chegada ele sofre o acidente de carro que o coloca ao lado de Luz. “A entrada da Luz na vida do Gabriel é muito forte. Eles vão perceber que, de fato, foram feitos um para o outro”, comenta Gagliasso.

A amor dos dois, como não podia deixar de ser, sofrerá muitos impedimentos. Além da mãe de Gabriel, que quer vê-lo com a filha do milionário, eles terão que lidar com o fato de que o rapaz é escolhido para substituir Egídio no posto de guardião quando este morre.

O segredo em perigo

É justamente a chegada de Valentina que colocará o segredo da fonte em risco. Depois de ver que sua irmã Marilda (Letícia Spiller) aparenta ser bem mais jovem do que realmente é, a empresária dá logo um jeito de descobrir qual o seu “segredo da juventude”. Marilda revela à irmã sobre a existência da fonte na cidade, mesmo sem saber da existência dos guardiães, menos ainda que seu marido é um deles. Ao descobrir que eles são, Valentina vai buscar o ponto fraco de cada um para derrubá-los.

Núcleos secundários

Divulgação/TV Globo
"O Sétimo Guardião"

A novela, porém, não gira em torno só da fonte em seus mistérios. Elizabeth Savalla lidera o grupo das beatas como Mirtes. Paulo Vilhena, Vanessa Giácomo e Paulo Miklos estão inclusos na sua lista de críticos, que tem ainda como alvo Ondina e seu bordel.

Por fim, o quiosque BB Chapa será o ponto de encontro dos personagens, que incluem ainda Lourdes Maria (Bruna Lizmeyer), apaixonada por Júnior (José Loreto), além de Nicolau (Marcelo Serrado) e Afrodite (Carolina Dieckmann), donos do estabelecimento.

Leia também: “Não sei se tenho talento, mas tenho vocação”, diz Marina Ruy Barbosa

O Sétimo Guardião ” é escrita pro Aguinaldo Silva e estreia na próxima segunda-feira (12) e conta ainda com Carol Duarte, Flávia Alessandra, Fernanda de Freitas, Marcello Novaes, Nany People e Caio Blat no elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!