Que Faustão não tem papas na língua não é segredo para ninguém, mas alguém já parou para pensar em quantas vezes o apresentador do “Domingão do Faustão” já mostrou todo seu desconforto com o Brasil? Isso já aconteceu inúmeras vezes.

Leia também: “Dança dos famosos” ainda é a melhor plataforma para alavancar carreiras

Faustão sempre faz discursos em seu programa
Reprodução
Faustão sempre faz discursos em seu programa


Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com algumas das vezes que Faustão ficou pistola com o Brasil , e olha que nem estamos levando em consideração o atual clima belicoso em torno da política do País.

Situação política

Faustão falou de situação política do Brasil
Reprodução/ Globo
Faustão falou de situação política do Brasil


Na virada do ano de 2017, o apresentador revelou em seu programa que não cantaria a música Um Novo Tempo , tema de final de ano da Rede Globo. O motivo? A situação política do Brasil.

Leia também: Faustão manda indireta para Zezé Di Camargo: "ele queria imitar o Tarzan"

“O poder público é incompetente e corrupto, ele não passa ao público, não sabe comunicar, nem mesmo essa Reforma da Previdência, que é necessária, eles são tão imbecis que não sabem comunicar (...) eu não canto mais essa p**** de 'hoje é um novo dia..'. Aqui na Globo eu não canto mais", disparou o apresentador.

Olimpíadas

Até mesmo as Olimpíadas foram criticadas por Faustão
Divulgação
Até mesmo as Olimpíadas foram criticadas por Faustão


Em julho de 2016, Diego Hypólito participaria do “Do mingão do Faustão”, mas acabou sendo vetado. Ele chegou a ir até a Rede Globo , mas o Comitê Olímpico Internacional impediu o atleta após seu técnico ser afastado por conta de abuso sexual.

Fausto Silva, então, fez um desabafo ao vivo, informando que Diego estaria chorando nos bastidores por ser proibido de aparecer no ar. “Esse comitê é imbecil, assim como essa olimpíada”, disse. Imagens do atleta disputando solo foram exibidas enquanto o apresentador criticava o Comitê.

Uma das poucas coisas boas em Brasília

As críticas de Faustão sobraram até mesmo para o povo de Brasília
Divulgação/TV Globo
As críticas de Faustão sobraram até mesmo para o povo de Brasília


O apresentador aproveitou a premiação “Melhores do Ano 2016”, para fazer mais uma de suas críticas e se referiu ao humorista Welder Rodrigues como “uma das poucas coisas boas de Brasília”.

Você viu?

Na ocasião, várias pessoas demonstraram revolta nas redes sociais e ressaltaram que a capital federal não se resume apenas a política.

Reforma de Michel Temer

A reforma do ensaio médio deixou Faustão pistola
Montagem/Reprodução/TV Globo
A reforma do ensaio médio deixou Faustão pistola


Quando Michel Temes propôs uma reforma no Ensaio Médio, acabou sendo alvo das críticas de Fausto Silva, que se irritou ao falar sobre as mudanças em conversa com Diego Hypólito.

“Eessa porr* de governo mal começou e quer implementar uma reforma sem consultar a população. Os caras iam tirar a Educação Física [do currículo escolar]. Essa porr* desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não sabem porr* nenhuma, e tiram a educação”, desabafou ele.

País da desesperança

Faustão chamou o Brasil de
Reprodução/TV Globo
Faustão chamou o Brasil de "país da desesperança"


Em bate papo entre Fausto Silva e Marieta Severo, os dois falaram sobre a situação do Brasil – política e econômica. O apresentador nomeou o Brasil como “país da desesperança” e disse que  "a única coisa organizada é o crime, porque falta estrutura, falta seriedade", além de citar corrupção, crise e desemprego.

 Em contrapartida, Marieta Severo disse que é otimista e que "o país caminhou muito nesses últimos anos".

Rasteira no povo

Faustão gosta de falar de política
Divulgação
Faustão gosta de falar de política


Há dois anos, o apresentador do “Domingão do Faustão” soltou o verbo contra a classe política. O apresentador comentou sobre um projeto que desfigurou as medidas contra a corrupção e mandou recado.

“A classe política, com exceção é claro, deu uma rasteira no povo na terça-feira. […] Por isso que o povo está voltando às ruas”, disparou ele,  ao vivo, fazendo referência as diversas manifestações ao redor do país que ocorreram neste domingo  “Ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil”, concluiu.

Favela ou comunidade

Fausto Silva também falou sobre favelas e comunidades
Reprodução/TV Globo
Fausto Silva também falou sobre favelas e comunidades


Em 2015, quando a Globo passou “I Love Paraisópolis”, Fausto Silva fez uma crítica ao Brasil e a forma como são tratadas as favelas do País, aproveitando o tema da novela.

Leia também: Em entrevista rara, Faustão relembra primeiro amor e fala de generosidade

“Para quem não sabe, Paraisópolis é uma favela famosa aqui de São Paulo. A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, ao invés de melhorar, transformar as favelas em bairro e dar luz, água, segurança, educação, tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. Isso é uma besteira. Pensam: 'vamos mudar o nome'. Não, né? Muda a realidade de quem está lá e não botando nome diferente", disparou  Faustão , quando mais uma vez ficou pistola com o Brasil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!