Participar da “Dança dos Famosos” não é tiro certo, mas pode ser uma bela oportunidade para artistas que estão sem direcionamento específico, na carreira ou na emissora. Não é uma regra, mas se destacar no quadro do " Domingão do Faustão " (mesmo não ganhando), pode dar novo gás para os artistas.

Reprodução
"Dança dos Famosos" vai além de competição e representa chance de alavancar carreira dos participantes

Dos participantes de 2017, Nicolas Prattes saiu da edição direto para o protagonismo de uma novela, “O Tempo Não Para”. Já Adriane Galisteu conseguiu o feito inédito na carreira de entrar para o time da Globo. Nem um dos dois venceu a “ Dança dos Famosos ”, mas participar do quadro certamente favoreceu seus passes.

Leia também: "Dança dos Famosos" é laboratório e termômetro de personalidades na Globo

Por outro lado, a vencedora da mesma edição, a atriz Maria Joana não foi muito além. Outra aposta da emissora, Miguel Roncato ganhou a edição de 2011. Depois de alguns papeis menores, ele foi dispensado e trocou a Globo pela Record. Juliana Didone, vencedora da segunda edição em 2006 foi pelo mesmo caminho.

Artistas estabelecidos

Em 2008, quem levou o troféu de melhor dançarina na
Reproduçao TV Globo
Em 2008, quem levou o troféu de melhor dançarina na "Dança dos Famosos" foi a atriz veterana Christiane Torloni

Christiane Torloni claramente não precisava participar do quadro para “subir” no escalão da emissora, mas a vencedora de 2008 aproveitou a chance mesmo assim. Fernanda Souza também já tinha a carreira estabelecida em 2010 quando venceu, mas sua popularidade cresceu com o programa e sua personalidade foi um dos principais destaques de sua participação.

Nelson Freitas, Carmo Dalla Vecchia, Lucélia Santos e até Anitta também já toparam participar. Além de ver a oportunidade como um desafio pessoal, vale a premissa de “mal não vai fazer”. Claro que o número de esquecidos será maior que o de lembrados, mas a participação no quadro do "Domingão do Faustão" dificilmente vai atrapalhar a carreira de alguém.

Você viu?

Leia também: Em alta com a “Dança dos Famosos”, Adriane Galisteu pode emplacar na Globo

O fator Paolla

Paolla Oliveira foi o maior case de sucesso da
Divulgação
Paolla Oliveira foi o maior case de sucesso da "Dança dos Famosos"

Ainda está para nascer, porém, alguém que tenha se beneficiado da vitória tanto quanto Paolla Oliveira. Depois de papeis menores, com destaque para “Cama de Gato”, a atriz venceu a edição de 2009. Dois anos depois ela viveu sua primeira protagonista em uma novela das 21h em “Insensato Coração” e basicamente só fez protagonistas desde então. Seu caso é raro, claro, mas com certeza o “case de sucesso” de Paolla atrai algumas pessoas para a atração.

Nomes em alta hoje, como Bruna Marquezine, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Juliana Paiva, Felipe Simas e Isabella Santoni também participaram do quadro e, mesmo sem ganhar (com exceção dos irmãos Simas), foram beneficiados pela exposição.

“Dança dos Famosos” 2018

Elenco da
Reprodução/Globo
Elenco da "Dança dos Famosos" 2018. Muito artistas podem se beneficiar da participação no quadro para alavancar carreira

Entre os veteranos da edição 2018, destacam-se Danton Mello e Deborah Evelyn, ambos um tanto apagados na emissora. Érika Januza, que foi o maior destaque de “O Outro lado do Paraíso”, tem chance de ficar em evidência e, quem sabe, fechar um trabalho para o próximo ano. Mas, os três nomes com mais potencial de colher bons frutos da atração são Bia Arantes, que é nova na casa, mas se destacou em “Deus Salve o Rei”, Pâmela Tomé, no ar em “Orgulho e Paixão” e Sérgio Malheiros, antes estrela infantil, mas com pouco destaque na fase adulta. Fiuk e Dani Calabresa correm por fora.

Leia também: Temporada do "Show dos Famosos" é marcada por polêmicas e estranhamentos

A competição, claro, é resolvida na dança. Mas o vencedor nem sempre é o que se dá melhor. A “ Dança dos Famosos ” começa nova temporada neste domingo (19).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!