Na manhã desta terça-feira (04), o jornalista José Roberto Burnier, da GloboNews
, decidiu se retratar com os torcedores corintianos, após ter feito um comentário polêmico na última segunda-feira (03).
Leia também: O horário Globo: televisão aberta pauta e influencia a vida do brasileiro
Ao vivo, o jornalista , que passou a receber críticas nas redes sociais, se explicou: "Eu quero fazer uma retratação. Ontem, ao chamar a cobertura justamente desse assalto, eu, de improviso, fiz uma piada indevida na forma de uma pergunta para a nossa repórter. Foi um comentário inadequado meu, que não corresponde ao que eu penso".
Leia também: Homem invade link ao vivo e protesta contra a Globo: "Aprovou Teto de Gastos"
Na sequência, Burnier garantiu que o comentário foi sem intenção de ofender o Corinthians : "Eu quero esclarecer que, em momento algum, eu quis ofender os torcedores corintianos. E, por isso aqui, eu peço desculpas e retiro o que eu disse ontem e te agradeço pela compreensão".
Entenda a polêmica envolvendo o jornalista
Na madrugada do último domingo (02), logo após a partida entre o Timão e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, foi invadida por bandidos. Cerca de 30 funcionários foram rendidos pelos criminosos, que levaram R$ 165 mil.
Na última segunda-feira (03), José Roberto Burnier, foi noticiar o caso e ao chamar a repórter Cinthia Toledo, ele ousou no comentário: "A polícia já tem alguma pista dos criminosos? Estão roubando o próprio time agora, é isso?"
Logo, José passou a ser criticado pelos internautas; confira algumas reações:
Leia também: Deu ruim! Dez vezes que o jornalismo rendeu processos milionários
Por conta da repercussão negativa, o jornalista da GloboNews achou melhor se retratar, mas será que os torcedores aceitaram a desculpa?