O apresentador Faustão parece não estar contente com os rumos que a empresa para a qual ele trabalha está tomando. Durante o programa " Domingão do Faustão " deste domingo (17), o artista resolveu expor sua indignação com a alteração do nome oficial do complexo de teledramaturgia da Globo, o “ Projac ”, localizado na zona oeste do Rio, que passou a ser chamado de Estúdios Globo.

Faustão critica mudança de nome do Projac duranta a exibição do programa deste domingo (17)
Reprodução
Faustão critica mudança de nome do Projac duranta a exibição do programa deste domingo (17)

Leia também: Sem contrato com a Globo, atores esquentam mercado de séries nacionais

"Martinha, a voz do Projac... Ah, é proibido falar 'Projac'. Por que eu não posso falar Projac? Eu nasci no Projac. Projac é tão legal. Só o seu Roberto Irineu é quem não gosta do nome Projac. Agora são estúdios Globo", cutucou Faustão em sua fala.

Leia também: Dez celebridades que não renovaram contrato com a Globo

Para ele, o responsável pela mudança seria o executivo Roberto Irineu marinho, presidente de conselho do Grupo Globo e que, de acordo com seu entendimento, era o único que não gostava do antigo nome. Confira o momento:

Você viu?


Para além de Faustão

No Vídeo Show, o nome
Reprodução/Globo
No Vídeo Show, o nome "Projac" também apareceu nesta semana mostrando que ele ainda não foi esquecido

Não foi apenas o apresentador que trouxe à tona a mudança do nome para as telinhas da Globo. Na última segunda-feira (14), o “Vídeo Show” reexibiu um trecho da visita do grupo Aviões do Forró ao cenário da novela “A Regra do Jogo” e escreveu como legenda das imagens “Projac” na tela.

Leia também: Cinco vezes que jornalistas da Globo demonstraram preferências partidárias

Considerado o maior complexo de estúdios da América Latina, a TV Globo rebatizou o Projac (Projeto Jacarepaguá) em Março de 2016, após vinte anos de existência. Segundo o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, a mudança de nome visa “transmitir a grandeza” e “uma forma direta de não traduzir a razão de existir” da emissora.

Entretanto, a mudança de nome ainda confunde as celebridades da Globo e parece ter revoltado alguns outros... como Faustão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!