Mais uma jornalista entra para a lista dos que abandonaram as bancadas dos jornais para se dedicar a carreira na internet. Denise Barbosa , contratada da GloboNews, deixou a emissora após 22 anos de casa para comandar um canal no YouTube .
Denise anunciou seu desligamento da GloboNews para atuar em uma corretora de valores. Ela será responsável por um canal sobre economia no YouTube, onde dará dicas de investimentos e falará com economistas.
Leia também: O que Carla Vilhena, fora da Globo, pode aprender com Evaristo Costa?
Tendência
Presentes nas redes sociais, alguns jornalistas acabam acumulando seguidores e criando uma boa base de fãs on-line. Porém, o contrato com a Globo os impede de fazer publicidade, o que pode ser mau negócio para alguns.
Ana Paula Padrão, por exemplo, desistiu de ficar numa bancada para apostar em negócios próprios, ainda no mundo do entretenimento. Ela trouxe para o Brasil o formato do “MasterChef” que a Band apresenta, e recentemente se tornou diretora de redação da revista Claudia.
Leia também: Além de Carla Vilhena: confira outros jornalistas que deixaram a Rede Globo
Além de Denise Barbosa
Denise segue uma onda que tem se popularizado nos últimos anos. O primeiro grande nome a deixar o jornalismo para se dedicar a outras áreas e ficar livre para fazer publicidade foi Fátima Bernardes. Depois dela, Evaristo Costa seguiu o mesmo caminho e, sem atuar como jornalista, hoje faz publicidade para diversas marcas.
Carla Vilhena, que passou mais de 30 anos na emissora, também escolheu a “carreira solo” e saiu da Globo para focar no seu blog, onde dá dicas de lifestyle e divide curiosidades do seu dia a dia.
Leia também: Assim com Joelmir Beting, Mara Luquet deixa Globo por publicidade em banco
Outro nome que saiu da GloboNews para investir em publicidade foi Mara Luquet. Jornalista da área econômica e comentarista em diversos jornais, ela saiu para virar garota-propaganda de um banco.