Carla Vilhena entrou para a lista de jornalistas que deixou a Globo para se dedicar a outros projetos. A jornalista anunciou na última sexta-feira (12) seu desligamento da Rede Globo , depois de 34 anos na emissora carioca. Ela decidiu sair da casa para se dedicar a um projeto pessoal: um blog. “Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso”, comentou em uma carta em seu site.

Leia também: Globo mudou muita coisa em seu departamento de jornalismo em 2017

Carla VIlhena anunciou sua saída da Rede Globo depois de 34 para se dedicar a internet
Reprodução
Carla VIlhena anunciou sua saída da Rede Globo depois de 34 para se dedicar a internet

Ela comentou que vai aproveitar férias até o fim de seu contrato em 30 de abril. Ela também agradeceu aos amigos e “a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles”. Carla, que foi casada com o também jornalista Chico Pinheiro, inaugurou seu blog em 2016 e lá divide aspectos de sua vida pessoal, seus gostos, estilo de vida e mais. Carla é a última numa lista cada vez mais de jornalistas que deixam a Rede Globo, seja para outras emissoras ou para se dedicar a projetos paralelos. Confira quem mais seguiu esses passos:

Leia também: Assim com Joelmir Beting, Mara Luquet deixa Globo por publicidade em banco

Evaristo Costa

Evaristo Costa surpreendeu a todos quando anunciou que iria deixar o jornalismo da Rede Globo:
Divulgação
Evaristo Costa surpreendeu a todos quando anunciou que iria deixar o jornalismo da Rede Globo: "precisava descansar"

Um dos maiores nomes a seguir esse caminho em 2017 foi Evaristo Costa . A frente da bancada do “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Anneberg por 14 anos, ele anunciou em julho que deixaria o jornalismo e a emissora. Ainda sem projeto fixo, ele tem se dedicado a sua grande base de fãs na internet, e já conseguiu alguns contratos publicitários, inclusive com a Netflix.

Rosana Jatobá

Rosana Jatobá
Divulgação
Rosana Jatobá


Assim como Evaristo, Rosana Jatobá, a eterna moça do tempo, também saiu da emissora por conta própria. A jornalista ficou por lá durante 12 anos, mas em 2012 deu adeus à Globo e migrou para a Rádio Globo, onde tinha um programa. No seu lugar, ficou Flávia Freire .

Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão
Comunicação Band
Ana Paula Padrão


Com uma longa história na Globo, Ana Paula Padrão, atualmente apresentadora do "Masterchef" , na Band, era âncora do " Jornal da Globo" quando decidiu deixar a emissora para assinar contrato com o SBT e assumir o comando do telejornal "SBT Brasil" .

Carlos Nascimento

Carlos Nascimento
Divulgação
Carlos Nascimento


O jornalista começou a carreira na Globo em 1977 onde foi repórter de telejornais como  "Bom Dia São Paulo" , "Globo Rural" , "Globo Repórter" e " Jornal Nacional" , mas, 11 anos depois, decidiu dar um novo rumo em sua carreira e passou a ser âncora com estreia na TV Cultura . Ele também passou pela  Rede Record , voltou para a Globo e desde 2014 está no SBT.

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini
Reprodução
Roberto Cabrini


Leia também: 21 gafes e micos na TV: apresentadora que planta bananeira no estúdio e mais

Na lista dos jornalistas que deixaram a Rede Globo por conta própria, Roberto Cabrini também aparece. Ele trabalhou no canal por muitos anos e optou por estudar inglês nos Estados Unidos. De volta à emissora, ele ficou lá por mais um tempo e saiu novamente após ser convidado por Luciano do Valle para participar do programa "Show do Esporte" , na TV Bandeirantes .

Celso Freitas

Celso Freitas
Reprodução/Youtube
Celso Freitas


Contratado pela Globo na década de 70, Celso Freitas já esteve no "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Globo Repórter" , mas em 2004 aceitou o convite de ir para Rede Record para liderar o "Domingo Espetacular" . Hoje, ele é âncora do "Jornal da Record"

Fabiana Scaranzi

Fabiana Scaranzi
Reprodução/Instagram
Fabiana Scaranzi


A jornalista ficou na Globo por dez anos. Lá, ela fez previsão do tempo para o "Jornal Nacional", depois fez reportagens para o "Bom dia Brasil", Jornal Hoje" e "Jornal da Globo", mas deixou a emissora para apresentar o "Domingo Espetacular" , também na concorrente, Record.

Carlos Monforte

Carlos Monforte
Divulgação/TV Globo
Carlos Monforte


Carlos Monforte decidiu pedir demissão da Globo News em 2016 depois de mais de 20 anos na emissora. Na época, o canal emitiu uma nota esclarecendo que o desligamento de Monforte havia partido dele e que lamentava a saída do experiente jornalista.

Elisangela Colodeti

Elisangela Colodeti
Divulgação
Elisangela Colodeti


Elisangela Colodeti, apresentadora do "Bom Dia Minas", pediu demissão  no início deste ano e não faz mais parte da Globo Minas. O motivo? Segundo um posto no seu Instagram oficial, ela estava cansada de acordar cedo por muitos anos e não conseguiu mudar seu horário na empresa. "Foram muitos anos acordando às 3 e pouca da manhã. Muuuuuito esforço. Não deu pra mudar de horário e chegou a hora de me despedir", disse.


Leia também: Repórter da GloboNews é enganada ao vivo por Vesgo, do "Pânico na Band"

Eduardo Grillo

Eduardo Grillo
Reprodução
Eduardo Grillo


A saída de Eduardo Grillo da Globo News deu o que falar. Apesar de alguns veículos noticiarem que o fundador da emissora havia sido demitido, o jornalista contou que tomou a decisão para dedicar mais aos negócios de família, assim como Evaristo Costa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!