É muito cedo para dizer se “Segundo Sol” vai se manter boa. João Emanuel Carneiro vem de um grande sucesso com “Avenida Brasil”, seguido de um grande fracasso com a “A Regra do Jogo”. Mas, se o primeiro capítulo der alguma indicação, o novo folhetim das 21h vai tirar o gosto amargo que “O Outro lado do Paraíso” deixou.

Divulgação/TV Globo
"Segundo Sol" tem boa estreia e consegue tirar o gosto amargo deixado pelo final de "O Outro lado do Paraíso"

Segundo Sol ” começou apresentando apenas a trama principal, sendo assim muitos figuras de destaque ainda não apareceram. Mas, apesar disso, o ritmo avançou bem, nos trazendo um bom retrato desses personagens, com destaque para Deborah Secco , que apesar do sotaque pouco convincente, está ótima na pele da falsa Karola.

Leia também: Saiba tudo sobre “Segundo Sol”, a próxima novela das 21h da Globo

A cena em que ela chega na casa da família Falcão depois de descobrir sobre a morte de Beto Falcão ( Emilio Dantas ) sofrendo ao falar com a imprensa, já dá uma indicação de como ela será dissimulada e, tomara, divertida de acompanhar.

O fenômeno Beto Falcão

Globo deixa passar falha grave e homem aparece
Reprodução
Globo deixa passar falha grave e homem aparece "escondido" durante cena com protagonista em um barco

Cantor mediano de um sucesso só, a carreira de Beto está caindo no ostracismo quando ele é dado como morto em um acidente aéreo. Incentivado pelo irmão Remy (Vladimir Brichta), ele aceita manter a mentira da morte enquanto lucra com a ocasião, tentando tirar a família dos problemas financeiros que enfrenta.

Ele acaba indo parar na paradisíaca Boiporã, onde conhece e se apaixona pro Luzia (Giovanna Antonelli), pondo em riso a farsa, já que quer contar a verdade para ela. As cenas da ilha rendaram belas imagens, gravadas em praias de Trancoso (BA), e até um momento inexplicável quando Beto (disfarçado como Miguel) passeia de barco com o filho de Luzia.

Na internet e a imagem não passou batida, já que um homem (provavelmente da produção) aparece deitado escondido no barco, mas a produção ainda não se pronunciou sobre a falha de gravação.

Você viu?

Leia também: Maria Luísa Mendonça volta às novelas depois de 5 anos com “Segundo Sol”

Trilha sonora de “Segundo Sol”

A música tema, mesma que dá nome na novela e eternizada na voz de Cássia Eller, ganhou uma nova e bonita roupagem com a companhia da banda Baiana System. Além disso, muitos axés conhecidos dos anos 1990 receberam cara nova, algumas melhores que as outras. Ainda assim, a trilha sonora da novela, cheia de referência e nostalgia, é um caso a parte e foi muito bem curada.

Outras personagens

Giovanna Antonelli parece não ter se encontrado muito em Luzia, uma mulher de vida simples que nunca conheceu nada além da ilha onde vive catando mariscos e criando os filhos. Mas, a segunda fase promete uma mulher bem diferente que, foragida da polícia, se torna uma renomada DJ internacional (como a novela fará essa transição da marisqueira que não conhece o cantor morto para DJ internacional só o tempo dirá).

Já Adriana Esteves, apesar de não convencer muito no sotaque, já deixou um gostinho do que poderemos esperar de Laureta. Enquanto Karola é gananciosa mas age na emoção, a cafetina de Salvador é só razão e calcula bem seus passos.

Leia também: Confira as principais apostas do iG Gente para a cultura pop em 2018

Ponto alto: Emilio Dantas está entregue na pele de Beto Falcão, e convenceu como cantor, como homem justo, porém volúvel, como apaixonado, e com uma pontinha de mau-caráter por aceitar viver essa mentira da falsa morte. A parceria com Brichta também funciona bem.

Ponto baixo: Giovanna Antonelli precisa mesmo cantar nessa novela?

Giovanna Antonelli ainda não se encontrou como Luzia, e não convenceu como cantora
Divulgação
Giovanna Antonelli ainda não se encontrou como Luzia, e não convenceu como cantora

Com o fim da parceria de João Emanuel com Amora Mautner, Dennis Carvalho fica a cargo da direção artística de “ Segundo Sol ”, enquanto a direção geral fica por conta de Maria de Médicis, mesma dupla por trás do sucesso “Rock Story”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!