Antes da estreia de “ O Outro Lado do Paraíso ” Lívia (Grazi Massafera) era descrita como uma mulher sedutora, que não se preocupava em manter relacionamentos sérios. Independente, ela ficava com quem queria e fazia o que bem entendia. Porém, ao se apaixonar por Renato (Rafael Cardoso), ela acabou o disputando com Clara (Bianca Bin).

Grazi Massafera viveria uma das protagonistas com a vilã Lívia. mas personagem perdeu espaço e deixou de fazer maldades
Divulgação/TV Globo
Grazi Massafera viveria uma das protagonistas com a vilã Lívia. mas personagem perdeu espaço e deixou de fazer maldades

Aos poucos, a personagem de Grazi Massafera foi mostrando suas fragilidades, e seu comportamento foi explicado como uma certa amargura por não conseguir engravidar. Ela acaba se tornando uma das vilãs da novela, e ajudou no plano da mãe Sophia (Marieta Severo), de destruir a mocinha.

Leia também: Sucesso com gosto de fracasso! O que não funcionou em “O Outro Lado do Paraíso”

O papel tinha potencial por conta de suas nuances, mas isso não chegou a acontecer. Claro, Lívia passou boa parte da novela não sendo flor que se cheirasse, mas ela não chegou a ser uma vilã de fato.

De vilã a vítima

Lívia virou vítima das maldades da mãe, que fez de tudo para destruir seu relacionamento com Mariano
Divulgação/TV Globo
Lívia virou vítima das maldades da mãe, que fez de tudo para destruir seu relacionamento com Mariano

Ela também acabou se tornando vítima na novela: era adotada, fato escondido pela mãe, que lhe contou apenas para mostrar seu desprezo a filha. “Meu marido tinha o coração mole, quis te criar. Eu por mim, tinha posto num orfanato", declarou a vilã quando confessou a verdade.

A mãe também mantinha um relacionamento com seu namorado, Mariano (Juliano Cazarré), e fez de tudo para separar os dois, chegando a chantageá-la para que ela terminasse o romance.

Você viu?

Leia também: Os oito personagens mais irritantes de “O Outro Lado Do Paraíso”

Com esses acontecimentos, Lívia foi deixando seu lado vilã para trás e acabou se transformando em mais uma vítima das maldades de Sophia. E assim, suas ruindades desapareceram de vez. Ela chegou a ajudar Clara mostrando quem Renato era de verdade antes que a mocinha se casasse com ele e foi até atendida por um “milagre” engravidando de Mariano.

Ela segue na disputa pela guarda de Thomaz (Vitor Figueiredo), que criou como filho enquanto Clara estava no hospício, mas qualquer traço de vilã desapareceu de sua personalidade. Claro que redenção é um recurso utilizável para os maldosos nos folhetins, mas a personagem de Grazi Massafera não cumpriu com o prometido na novela.

Boicote

Lívia deveria infernizar a vida de Clara, mas acabou se tornando vítima da mesma pessoa: Sophia
Divulgação/TV Globo
Lívia deveria infernizar a vida de Clara, mas acabou se tornando vítima da mesma pessoa: Sophia

Antes da novela começar, Walcyr havia anunciado que Grazi iria surpreender como Lívia, “fazendo uma vilã como nunca fez". Mas, não entregando o prometido, os boatos de que o autor boicotou a atriz começaram a circular nos bastidores.

Leia também: Cinco vezes que "O Outro Lado do Paraíso" foi criticada por sua trama

O estopim teria sido um pedido da própria Grazi. Depois que imagens dela gravando uma cena de sexo foram vazadas, ela pediu para que cenas não fossem ao ar, e foi atendida. Esse seria o motivo para o possível boicote de Walcyr, que deixou a personagem de Grazi Massafera boazinha e tirou seu protagonismo da história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!