Tamanho do texto

Separamos cinco boas revelações que fizeram a diferença durante o percurso da trama das 21h que chega ao fim nesta sexta-feira (11); confira a lista

A novela “O Outro Lado do Paraíso” está chegando ao fim. A trama que durou quase sete meses na telinha e termina na próxima sexta-feira (11), emocionou, empolgou e surpreendeu o público brasileiro. 

Leia também:"O Outro Lado do Paraíso" prova que os clichês ainda funcionam em novelas

Divulgação/TV Globo
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela

Envolvendo assuntos polêmicos, “ O Outro Lado do Paraíso ” tratou de pedofilia, abuso sexual, violência contra a mulher, exploração de trabalhadores, nanismo, racismo, homofobia, assassinatos em série, entre outros. A novela talvez não deixe saudades, mas teve muita coisa boa e que repercutiu bem junto ao público e a crítica. Separamos as cinco principais. Confira abaixo:

Leia também:Sucesso com gosto de fracasso! O que não funcionou em “O Outro Lado do Paraíso”

O talento de Érika Januza      

Divulgação
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela

A atriz Érika Januza foi uma das boas revelações que a novela mostrou. Nascida em Belo Horizonte, a artista começou a carreira como atriz em 2012 protagonizando a minissérie “Suburbia”. Dá para acreditar que antes de ser chamada para protagonizar sua primeira minissérie, a mineira trabalhava como secretária em uma escola particular em sua cidade natal?

Confira cinco boas revelações de
Divulgação
Confira cinco boas revelações de "O Outro Lado do Paraíso"

Cheia de determinação e talento, Érika chegou em “O Outro Lado do Paraíso” pronta para balançar a trama. A amiga de Clara (Bianca Bin), que vivia no quilombo trabalhando com capim dourado, realizou seu sonho de ir para Palmas estudar e se tornar uma excelente Juíza, mesmo enfrentando preconceito racial e social.

Sendo uma personagem importantíssima – representando as mulheres negras – a atriz exibiu uma excelente atuação. Mostrando a importância da mulher na sociedade e da luta para enfrentar o racismo diariamente, não há dúvidas que Érika Januza e Raquel foram um dos melhores destaques da trama.

Leia também: “Orgulho e Paixão” mostra que investir em núcleos femininos em novelas compensa

Anderson Tomazini como Xodó 

Divulgação
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela














Xodó começou na novela como um personagem quietinho, aparecendo de vez em quando em cenas no garimpo e no Bordel. Se destacando no enredo por ser um dos mais bonitos do local, o garimpeiro sempre chamava a atenção das moças na noitada.

No entanto, conforme o decorrer da história, o moço foi tomando mais espaço e notoriedade dentro da trama. Após se envolver no bordel com Cleo (Giovana Cordeiro), neta de dona Mecedes (Fernanda Montenegro), por quem se apaixonou completamente e se casou, o trabalhador ganhou grande prestígio do público.

Anderson Tomazini que, inclusive, já trabalhou como motorista de Uber teve em seu primeiro trabalho da Rede Globo uma grande repercussão e um destaque maior do que se esperava. Com cenas bem elaboradas e importantes para a história, o ator que já provou ser talentoso, com toda a certeza ainda vai brilhar muito nas telinhas.

Leia também:Cinco vezes que "O Outro Lado do Paraíso" foi criticada por sua trama

Laura Cardoso como Mulher da Vida

Divulgação
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela

O “Outro Lado do Paraíso” nos surpreendeu ao trazer Laura Cardoso, uma atriz conceituadíssima que já viveu personagens inesquecíveis como a Isaura Araújo de “Mulheres de Areia”, Soraya de “Explode Coração” e Dona Carmen de “Chocolate Com Pimenta”, se destacando como uma mulher da vida para completar seu currículo grandioso.

Divulgação
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela

A personagem que surgiu simples, vestindo roupas comuns para sua idade, mostrou logo de início que, na verdade, não gostava de ser só mais uma senhora. Ex-dona do Bordel, Caetana, mostrou todo o seu brilho ao revelar seus desejos e usar roupas coloridas com acessórios extravagantes. Deixando evidente que a atriz, que está com 90 anos, ainda pode surpreender muitas pessoas com todo o seu talento.

Gerando bons risos aos telespectadores, ao lembrar-se dos tempos em que era mais nova, a prostituta que não aguentou viver longe do agito do bordel da fictícia cidade de Pedra Santa vai deixar saudades na telinha.

Leia também:Vergonha alheia! As piores histórias de “O Outro Lado do Paraíso

A repercussão de Laura (Bella Piero

Divulgação
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela

Laura foi um papel de grande mérito na trama, mostrando a importância dos pais acompanharem atentamente a infância de seus filhos para que casos de abusos sexuais e pedofilia não passem despercebidos. Responsável por protagonizar cenas fortes como os traumas que modificaram totalmente sua vida, a personagem teve uma grande repercussão.

Com uma atuação bem representada, Bella Piero emocionou o público após a revelação de que havia sido molestada por seu padrasto Vinicius (Flávio Tolezani). A cena do julgamento do pedófilo foi a mais comentada pelos internautas no Brasil inteiro, causando grande emoção. No tribunal, Laura contou em detalhes que era abusada sexualmente pelo delegado quando tinha apenas oito anos de idade.

Leia também:Tratar de vingança em novelas atende demanda do público por catarse

Suzy e o melhor momento de Ellen Rocche

Divulgação
"O Outro Lado do Paraíso" termina está chegando ao fim; confira cinco boas revelações da novela

Ellen Rocche foi uma das atrizes que se destacaram na novela. A loira que já passou por produções como a “Escolinha do Professor Raimundo” e “Haja Coração”, conquistou na trama de Walcyr Carrasco o auge de sua carreira. Vivendo a melhor fase de sua vida profissional a atriz mostrou grande evolução com o papel.

Leia também: Grazi Massafera: de potencial vilã a vítima sem graça em O Outro Lado do Paraíso

Dando vida a personagem Suzy, Ellen garantiu boas risadas ao público em “ O Outro Lado do Paraíso ”. Protagonizando cenas de um triangulo amoroso entre seu marido Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu), a atriz também representou uma mulher guerreira ao passar e superar momentos difíceis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.