Uma pequena homenagem ao grupo É o Tchan deixou os apresentadores do "CE 1ª Edição", da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, bastante irritados nesta terça-feira (8). Isso porque um fã aproveitou a palavra "Pare" de uma rua para escrever o verso de uma música da banda.
Leia também: Os programas que envolvem sensualidade e polêmica na medida certa
"Agora pare. Pegue no bumbum", escreveram. "O que era para ser só mais uma sinalização de trânsito, olha só no que se transformou, motivo de piada. Trecho de uma música. Você lembra dela?", disse Luiz Esteves, apresentador da Globo , indignado.
Leia também: Recordar é viver! O que andam fazendo todas as ex-Panicats?
A reportagem alertou para os riscos da pichação e entrevistou uma pedrestre, que também não gostou do que viu. "É um apelo, uma coisa muito vulgar, não acho legal". O repórter concluiu: "A pichação dividiu opiniões e pode confundir os motoristas". De volta aos estúdios, Luiz Esteves concorda com a gravidade da pichação e diz que "seria cômico se não fosse trágico".
"Homenagem" ao "É o Tchan" é "vandalismo
A pichação foi apagada pelo órgão de trânsito do Ceará e, durante o programa, o gerente de operações e fiscalização do AMC, Disraelli Brasil, falou que a "homenagem" era uma "pintura indesejada" e "vandalismo".
"É lamentável um tipo de atitude dessa. Pode parecer uma brincadeira, mas pode trazer consequências trágicas no sentido de estar confundindo a sinalização e contribuir até para um acidente. É uma infração ao Código Penal, porque está danificando um patrimônio público. Recebemos essa ocorrência via 190, a equipe foi ao local e, ao constatar, foi mandado apagar essa pintura indesejada. É claro que a gente não recomenda esse tipo de brincadeira ou
qualquer tipo de vandalismo, é um ato de vandalismo que pode confundir a sinalização", disse.
Leia também: Sete mulheres sensuais que passaram pela televisão e você vai adorar relembrar
Ainda muito irritado, o apresentador do programa da Globo
detonou o ocorrido. "É vandalismo, é crime, é um bem público. São tantos recursos, dá para fazer uma brincadeira virtual, não precisa ir lá e pichar", finalizou.