A Record TV atingiu o primeiro lugar do IBOPE com seus telejornais do horário do almoço. Os números da audiência mostram a relevância do conteúdo produzido pelo canal e a força que a rede de TV aberta do Bispo Edir Macedo possui na casa dos telespectadores brasileiros.

Leia também:  Cinco vezes que jornalistas da Globo demonstraram preferências partidárias

undefined
Arte iG
Números da audiência mostram domínio da Rede Record

Os números desta segunda-feira (16) apontam a Record TV  em primeiro lugar na audiência, com distância expressiva, em capitais como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte; os dados são do Instituto Kantar IBOPEMedia.

Em São Paulo, a Record tinha 10,8 pontos na audiência contra 9,6 da Globo, 8,3 do SBT, 1,3 da Bandeirantes e 0,1 da Rede TV!. O Balanço Geral SP é responsável pelos números na capital, o programa tem como apresentador Reinaldo Gottino. O jornalista já apresentou também o Cidade Alerta, o SP no Ar e foi narrador nos Pan-Americanos e Olimpíadas.

Em Belo Horizonte os números são: Record com 13,4, Globo 10,4, SBT com 4,0, enquanto Bandeirantes e Rede TV! tinha zero. Em Minas Gerais, Mauro Tramonte é o responsável pela apresentação do Balango Geral MG.

Leia também: Dez celebridades que não renovaram contrato com a Globo

A diferença mais expressiva fica por conta de Salvador quando a Record registrou 16,5 pontos contra 10,4 de Globo, 7,1 do SBT, 0,4 da Bandeirantes e zero da Rede TV!. Além de toda a equipe de produção, o apresentador Zé Ricardo é o principal figura do Balanço Geral Bahia.

Desde fevereiro, a emissora mostra números ainda melhores de audiência após a mudança na sua grade de programação. Além dos telejornais, programas como: Balanço Geral, Domingo Show e Programa da Sabrina também colhem os frutos do sucesso de audiência.

De acordo com o R7, a atração de Sabrina cresceu 30% nos últimos meses e chegou a registrar o recorde do ano com média de 6,9 pontos e pico de 9.

Leia também: Climão! Deborah Evelyn insinua que Malu Mader está chateada com saída da Globo

O Balanço Geral teve um aumento de 35% no horário com picos de 7 pontos de audiência. O Domingo Show da  Record TV seguiu a risca e a atração comandada por Geraldo Luís também teve aumento de audiência, com crescimento de 28%.

    Veja Também

      Mostrar mais