A edição do Jornal Hoje deste sábado (25) parece não ter sido tão tranquila assim. O repórter Bruno Tavares acabou passando por uma saia justa enquanto dava novas informações sobre o estado de saúde do presidente Michel Temer. Durante a gravação, que ia ao vivo no programa , o repórter foi surpreendido por um manifestante que interrompeu as filmagens aos gritos.
Leia também: Andréia Sadi, Michelle Barros e as novas musas do jornalismo da Globo
De óculos escuros, o homem apareceu logo atrás do jornalista gritando “ Globo Lixo”, além de se gesticular em frente às câmeras para chamar atenção. Assustado, o repórter solicitou um tempo para que o ambiente se aquietasse, mas o manifestante não saiu de trás do jornalista. A câmera tentou desviar até o ponto que a matéria retornou para o estúdio com Fàbio William, que estava sob o comando do jornal, tendo que cortar o link ao vivo.
Leia também: Jornalistas organizam defesa informal de William Waack após comentários racistas
“Só um minutinho, vou esperar... peço desculpa a todos”, disse Tavares durante o evento inesperado. William, por outro lado, repreendeu a atitude do manifestante. “Bom, nós tivemos um problema aí. Você vê que nem todo mundo é capaz de compreender como as coisas devem ser. E existem outras maneiras de mostrar a própria opinião”, opinou.
Leia também: Globo decide afastar William Waack após acusação de racismo
Confira o vídeo:
O vídeo repercutiu na internet e diversos usuários comentaram a situação, com a expressão “Globo Lixo” tendo chegado inclusive aos tópicos mais comentados do twitter.