O jornalista William Waack, da Rede Globo , foi acusado de racismo depois de um vídeo seu nos bastidores do "Jornal da Globo" cair na internet. Nas imagens, Waack se prepara para entrar em um link direto da Casa Branca, nos EUA, acompanhado de um convidado. Enquanto espera, ele ouve uma buzina do lado de fora do estúdio. Sem papas na língua ele comenta: “Tá buzinando por que seu m... do c...”.

Leia também: William Waack é acusado de racismo após vídeo de bastidores cair na web

William Waack é afastado da Globo após polêmica envolvendo racismo
Globo/Ramón Vasconcelos
William Waack é afastado da Globo após polêmica envolvendo racismo


Ainda fora do ar e sem saber que era gravado, William Waack continua: “Eu não vou nem falar de quem, eu sei quem é né?”, comenta, se dirigindo ao convidado e sussurra palavras que soam como “é preto”. Ele ainda repete a informação, fazendo com que ambos riam e completa: “é coisa de preto, com certeza”, antes de o vídeo ser cortado.

Leia também: Após demissão surpreendente, Thiago Rodrigues se despede da Globo

Você viu?

Diante da polêmica, a Rede Globo decidiu afastar o jornalista de suas funções. "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida", diz a emissora através de seu site.

Ainda no comunicado, a emissora relata o que aconteceu. "Nele (no vídeo)  minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação".

Leia também: Contratado da Globo, André Valadão apoia boicote à emissora

Por fim, a Rede Globo afirma que William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A partir de hoje, a emissora iniciará conversas com o jornalista para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!