Suzana Pires começou sua carreira como atriz na televisão com uma participação em “Confissões de Adolescente”, em 1994. A atriz carioca se formou em filosofia, mas acabou seguindo carreira na dramaturgia. Nos últimos 20 anos, ela tem se dedicado à função, intercalando trabalhos no teatro com papeis em novelas como “Araguaia”, “Caras & Bocas” e “Fina Estampa”. Porém, nos últimos anos, ela teve a oportunidade de testar sua habilidade no outro lado da função, mais precisamente, no texto.

Leia também: Suzana Pires, a solteirice e um novo cargo na Globo: "Sempre gostei de mudar"

Suzana Pires está em alta na Rede Globo e, além de atriz, segue carreira como autora na emissora
Divulgação/TV Globo
Suzana Pires está em alta na Rede Globo e, além de atriz, segue carreira como autora na emissora

Entre 2010 e 2011 Suzana Pires foi uma das autoras da série de comédia “Os Caras de Pau”, protagonizada por Marcius Melhem e Leandro Hassum. Pouco depois, em 2013, veio a primeira parceria com Walther Negrão em “Flor do Caribe”. Na novela das 18h, ela chegou a fazer uma participação especial como atriz, mas sua função principal foi colaborar com o roteiro. A parceria com Negrão deu certo e se ampliou em 2016, quando foi ao ar “ Sol Nascente ”, também às 18h, onde ela deixou de ser somente colaboradora e foi creditada também como autora.

Leia também: Reta final de “Sol Nascente”: o melhor e o pior da novela

Você viu?

O folhetim, que se encerrou no começo de 2017, pode não ter sido um sucesso de audiência, mas foi o suficiente para a emissora investir em Pires. No começo do ano, a Globo renovou com Suzana até 2021, e sua função pode variar entre atriz e autora. Porém, parece que o canal vai apostar mesmo em seu lado autora . Suzana entregou a sinopse de uma nova novela, dessa vez para o horário das 19h, e como escritora principal. Se aprovada, a novela não deve estrear até 2019, considerando a longa fila de roteiros já escolhidos para o horário. Porém, a atitude mostra a disposição da emissora com Pires.

Escreve, escreve, escreve

undefined
Reprodução/Instagram
Suzana Pires tem muitos projetos como escritora para os próximos anos

Se nos folhetins ela se prepara para encarar um texto sozinha, na internet ela também estreia uma nova fase. Desde o começo do mês ela assina uma coluna semanal na revista Marie Claire , com textos voltados para o público feminino. O primeiro, da semana passada, destacou por que ainda é tabu para mulheres falar sobre dinheiro .

Enquanto não vê a oficialização de sua primeira novela , Suzana ainda poderá aparecer como atriz nas telinhas. Ela participa da segunda temporada de “TOCs de Dalila”, série protagonizada por Heloísa Périssé.

Para completar, ela escreve seu primeiro livro , “Senhora de Si”, sobre empreendedorismo feminino, e vai adaptar a peça “De Perto Ela Não É Normal” para os cinemas. Parece que ainda vamos ouvir falar muito do lado autora de Suzana Pires nos próximos anos.

Leia também: Sumidos! Veja atores que desapareceram da Rede Globo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!