Gael, personagem de Sérgio Guizé
em "O Outro Lado do Paraíso"
está dando uma verdadeira aula de machismo na TV, na novela de Walcyr Carrasco
. O rapaz se casou com Clara ( Bianca Bin
) e apesar de, bem de vez em quando, ser um homem carinhoso com a mulher, agride a esposa, além de privar a moça de ter um telefone celular, redes sociais, amigos, entre outras coisas.
Leia também: Bianca Bin emplaca mais uma protagonista em nova novela
O personagem retrata uma difícil realidade no Brasil e no mundo e não está sozinho nem dentro nem fora das telinhas. Por isso, fizemos uma lista com os personagens mais machistas da TV .
Leia também: "A Força do Querer": o machismo por trás de cada personagem
Zeca (Marco Pigossi)
O personagem de Marco Pigossi em "A Força do Querer" era o típico machista que não gostava de ver a namorada na rua sozinha, não aceitava seu emprego e nem suas vontades. Mesmo sem encostar um dedo nela, ele conseguiu despertar esse lado negativo.
Marcos (Dan Stulbach)
Em "Mulheres Apaixonadas", Marcos se fazia de bom moço, mas quando chegava em casa aterrorizada a mulher, Raquel (Helena Ranaldi), e batia nela com uma raquete.
Baltazar (Alexandre Nero)
Assim como Marcos, Baltazar agredia a esposa em "Fina Estampa". Ele era daqueles que depois da agressão pedia desculpas e Celeste (Dira Paes) acabava cedendo. Depois de muito tempo, com a ajuda da amiga Griselda (Lília Cabral), ela fez uma denuncia que o colocou
atrás das grades.
Vinícius (Thiago Martins)
Já em "Insensato Coração", Vinícius era, além de machista, homofóbico. O rapaz chegou a obrigar Cecília (Giovanna Lancellotti) a fazer sexo com ele, que achava que a moça lhe pertencia. Além disso, a agrediu quando ela foi visita-lo na prisão.
Cigano (Roney Marruda)
Cigano infernizou Rita (Adriana Lessa), que tele que lidar com um ex-marido perseguidor. Além disso, ela agredia a mulher. Ele só deixou ela em paz depois que foi assassinado.
Leonardo (Jackson Antunes)
Catarina (Lília Cabral) sofreu nas mãos de Leonardo (Jackson Antunes) em "A Favorita". O canalha ainda tentou estuprar Stela (Paula Burlamaqui) como vingança, após as duas irem morar juntas, e terminou a novela preso.
Leia também: Por que Grazi Massafera tem tudo para tirar o nosso fôlego como vilã das nove?
Ralf (Oscar Magrini)
Ralf era o típico sedutor e conquistador em "O Rei do Gado". Dessa forma, ele conquistou Léia (Silvia Pfeiter), sua amante, com quem era extremamente violento. Assim como o final de muitos machistas na TV, o rapaz foi espancado e morto na praia.